Presidente do Vitória descarta Lucas Braga para 2026 e deixa saída de estrangeiros em aberto
Fábio Mota detalha planos time mesclado no Baiano e Copa do Nordeste
O Vitória não conta com o atacante Lucas Braga em 2026. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte Bahia e ao ge que vai ao ar nesta quarta-feira, o presidente do clube, Fábio Mota, afirma que o clube trabalha nos bastidores para fazer a reposição.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
– Não vamos contar com o Lucas [Braga]. Temos que trazer alguém para substituir. A ideia é que faça a substituição – disse Fábio Mota.
“É um jogador que está sendo muito procurado, e estamos vendo o melhor para o Vitória. Como temos uma reapresentação agora, tem um elenco que precisa reapresentar”.
Lucas Braga em Mirassol x Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
O atacante foi oficializado no início do ano em uma transação que custou R$ 5 milhões ao cofres do Vitória. Contudo, Braga não brilhou pelo time e foi alvo de críticas da torcida. Ao todo, ele fez 35 partidas pelo Leão, sendo 20 como titular, com dois gols marcados.
Mais saídas
Rúben Rodrigues em treino do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Fábio Mota também abriu a possibilidade de mais saídas do Vitória. Entre elas, de alguns dos estrangeiros que chegaram nesta temporada. Raúl Cáceres já deixou o Rubro-Negro, mas Renzo López (contrato até julho de 2026), Aitor Cantalapiedra (junho de 2027), Rúben Ismael (dezembro de 2028), Rúben Rodríguez (junho de 2027) e Kike Saverio (junho de 2026) continuam no clube.
– O Cantalapiedra tem contrato de três anos, propostas do Brasil e do mundo. O Renzo [López] tem contrato até junho desse ano. E aí a gente vai analisar. O Ismael só volta a jogar em maio ou junho, teve uma lesão. O Kike e o outro Rúben estamos analisando. Eles não têm permanência definida para o próximo ano. Estamos discutindo.
A entrevista completa com Fábio Mota vai ao ar às 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Globo Esporte BA e no ge. geRead More


