RÁDIO BPA

TV BPA

Princesa do Solimões reforça o gol com Hugo Leonardo e Cleyton para 2026

Princesa do Solimões reforça o gol com Hugo Leonardo e Cleyton para 2026

O Princesa do Solimões oficializou nesta quarta-feira (17) a contratação de dois goleiros para a temporada 2026. Hugo Leonardo Pacífico Sampaio Filho e Cleyton Ancelmo dos Santos passam a integrar o elenco do Tubarão para a próxima temporada.
Hugo e Cleyton passam a integrar o elenco do Tubarão para a próxima temporada.
Arquivo Pessoal
+Spice ‘abre o jogo’ aos 40 anos, evita aposentadoria e diz: “Ainda tenho muita lenha para queimar”
Hugo Leonardo, de 24 anos, é natural do Piauí e foi formado nas categorias de base do Timon-PI.
O goleiro também passou pela base do Fortaleza, onde se profissionalizou em 2023 e teve a oportunidade de disputar a Copa Fares Lopes.
No ano seguinte, seguiu no futebol cearense defendendo o Ferroviário, clube pelo qual conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro.
Ainda em 2024, Hugo teve passagens por Laranja Mecânica-PR, Essube-MG e Lemense-SP.
Já em 2025, disputou a Série A3 do Campeonato Paulista, atuando em cinco partidas. Esta será a primeira experiência do goleiro no futebol da região Norte.
Hugo Leonardo, ex-Ferroviário
Arquivo Pessoal
+Gilson Alves foca em sua sexta temporada no Manaus: “Mesma vontade de sempre”
O outro reforço para a posição é Cleyton Ancelmo dos Santos, também de 24 anos, formado nas categorias de base do Náutico.
O goleiro defendeu o ABC, onde foi vice-campeão da Série C em 2022 e campeão potiguar, além de ter atuado pelo Zumbi-AL.
Na atual temporada, Cleyton passou por Carmópolis-SE e, por último, defendeu a Queimadense-PB na Série B do Campeonato Paraibano, onde disputou nove jogos.
Assim como Hugo, ele terá sua primeira experiência no futebol nortista.
Cleyton Ancelmo, novo goleiro do Princesa.
Arquivo Pessoal
+“Estou gostando muito do que vi aqui”, diz Carlos Rabello sobre a pré-temporada do Parintins
Integrados ao elenco do Tubarão, os dois goleiros já iniciaram a pré-temporada do Princesa do Solimões, que começou na última segunda-feira (15), em Manacapuru, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão.
A estreia do Princesa do Solimões no Campeonato Amazonense de 2026 está marcada para o dia 11 de janeiro, às 20h, contra o Manauara, na Arena da Amazônia.
Initial plugin text geRead More