Quatro acessos, título e mais de 100 jogos na Série C: os trunfos de Quirino em missão no Santa Cruz
Garotada do Santa Cruz se prepara para fazer bonito na Copinha
Reforço do Santa Cruz para a temporada 2026, o centroavante Quirino, de 32 anos, chega ao Arruda credenciado por um currículo de peso na Série C. Ele disputou 102 jogos da divisão na carreira, tendo conquistado quatro acessos, um título e uma artilharia na competição. Experiência que o deixa empolgado para o novo desafio no Tricolor.
– Eu já tenho uma bagagem boa nessa competição, na Série C. Tenho quatro acessos e um título, então eu tenho muito a agregar para a equipe. Chego para somar em busca de conquistar todos os objetivos do clube. Espero mais uma vez conseguir esse tão sonhado acesso, que vai ser bem importante para o Santa Cruz – afirmou.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Acessos de Quirino na Série C
2025 – Londrina
2024 – Ferroviária
2018 – Operário (com título)
2015 – Londrina
Bônus: em 2021, foi artilheiro da competição pelo Ypiranga-RS, com 10 gols, mas o time gaúcho não conseguiu passar no quadrangular decisivo do acesso.
Atacante Quirino em treino do Santa Cruz no Arruda
Evelyn Victoria/Santa Cruz
Revelado pelo Londrina, Quirino tem passagens por clubes como Foz do Iguaçu, J.Malucelli, Sergipe, Operário-PR, Ypiranga-RS, Avaí, Novorizontino, Ituano, Mirassol e Ferroviária-SP. Sua temporada mais artilheira foi a de 2021, quando marcou 13 gols em 34 jogos pelo Ypiranga-RS.
Ciente da expectativa criada com a contratação, o centroavante reforçou que encara o desafio como um dos mais importantes da carreira. Para ele, a tradição do clube exige entrega máxima dentro e fora de campo.
“A responsabilidade é enorme. Eu não sou um cara acomodado. Em todos os clubes por onde passei, nunca fui esse tipo de jogador. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Santa Cruz, eu sei o peso dessa camisa, pela tradição e pela grandeza”, destacou.
Atacante Matheus Régis chega no Recife para assinar com o Santa Cruz
– A gente sabe que é uma torcida enorme, que sempre incentiva. Já tive o prazer de jogar contra o Santa Cruz, sei a dimensão dessa torcida. Agora vou jogar a favor e espero que ela nos ajude nessa campanha de 2026.
Por fim, o atacante também deixou claro que chega ao Arruda com metas bem definidas: títulos, acesso e protagonismo ofensivo.
– Eu vim para esse objetivo na minha carreira. Espero corresponder à altura, ajudar com gols, assistências e fazer um 2026 muito bom junto com meus companheiros. Que o torcedor nos abrace e que possamos conquistar coisas grandes – concluiu.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


