Ranielle elogia intensidade do América-RN em goleada no primeiro teste
Ranielle Ribeiro analisa vitória do América-RN em primeiro jogo-treino
O América-RN venceu o Riachuelo no primeiro jogo-treino da pré-temporada, no último sábado. Os gols da vitória por 9 a 0 foram marcados por Salatiel (2), Iarley (2), Antônio Villa (2), Nycollas Lopo, Alexandre Aruá e Heliardo.
Após a partida, o técnico Ranielle Ribeiro destacou que está “muito satisfeito pelas três semanas de trabalho e, principalmente, pelo trabalho que foi desenvolvido a nível de entrega e de comportamento em busca do principal objetivo, que era a vitória, mas, além disso, de se condicionar, de pôr em prática tudo que foi trabalhado”.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Ex-parceiro de Hulk na China treina no América-RN e será avaliado por SAF
Veja gols da vitória do América-RN sobre o Riachuelo em jogo-treino
– Foi um um treino muito satisfatório devido a várias escolhas de movimentos que fizemos. Aquilo que foi treinado realmente foi tentado a aplicação e, em algumas oportunidades, conseguimos. O placar mostra bem isso. O que eu ressalto de muito positivo é justamente o comportamento que foi colocado durante todo o treino. Se buscou o gol a todo momento, se marcou muito forte, se utilizou realmente do processo de um jogo-treino para o ganho do condicionamento de jogo, que é o chamado ritmo de jogo.
Salatiel marcou duas vezes em vitória do América-RN sobre o Riachuelo
Edmario Oliveira/América FC
Longevidade e responsabilidade: Renan Bragança mira 100 jogos no América-RN
O América foi a campo com Renan Bragança; Lucas Mendes, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba, Evandro; Judson, Alexandre Aruá, Souza; Nycollas Lopo, Iarley e Salatiel.
No segundo tempo, o treinador escalou Lucão, Ricardo Luz, Rafael Jansen, Renzo, Charles; Coppetti, Antônio Villa, Allan, Leandro Avelino; Joãozinho e Heliardo.
O próximo teste do América será contra o Serra Branca, no sábado, novamente na Arena América. Será o primeiro dos dois confrontos entre as duas equipes.
– Esse planejamento de cada atleta participar 50% dos amistosos, isso vai ser até o segundo jogo contra o Serra Branca. A partir do quarto amistoso, eu vou aumentar um pouquinho mais o tempo de trabalho para uns, e tentar compensar de outra forma para outros. Mas esses três primeiros amistosos vamos fazer dessa forma, porque assim eu consigo fazer com que todos participem, que eu condicione todos. E também uma coisa que é primordial: o ganho da intensidade, porque ao saber que eu vou participar só metade do trabalho, eu consigo manter um nível de intensidade muito elevado – explicou Ranielle.
Ranielle observa duas equipes do América-RN em duelo contra o Riachuelo
Edmario Oliveira/América FC
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More


