Real Madrid é vaiado após derrota para o City, e técnico reconhece má fase: “Aqui a exigência é absoluta”
Real Madrid 1 x 2 Manchester City | Melhores momentos | 6ª rodada | Champions League
A torcida do Real Madrid vaiou o time no segundo tempo e também após o apito final da derrota para o Manchester City, nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela Champions League. Sob pressão pela queda de rendimento da equipe nas últimas semanas, o técnico Xabi Alonso reconheceu que o momento não é bom e aceitou as vaias.
+ Rodrygo abraça Xabi e rechaça resposta a críticos com gol: “Não tenho que calar boca de ninguém”
Real Madrid x Manchester City – Champions League
Getty Images
— (As vaias) É normal, não é novo. É algo que acontece aqui quando não se ganha em casa. Houve outros momentos em que a torcida apoiou. Nos deram a energia que acreditavam que o time precisava. Podemos entender que vaiem, e temos que aceitar com normalidade, porque aqui a exigência é absoluta. Queremos reverter o momento em que estamos.
Essa foi a segunda derrota do Real Madrid em seis jogos nesta Champions League. A outra foi para o Liverpool, por 1 a 0, na quarta rodada. Na temporada como um todo, foi a quarta derrota em 22 jogos (15 vitórias e três empates).
— Ainda falta muito. Vocês pintam de uma maneira, mas há que ter calma porque é muito larga (a temporada). O que parece hoje de um jeito pode mudar em pouco tempo. Os resultados são o que são. Outra coisa é a interpretação que vocês fazem — disparou Xabi Alonso, à imprensa.
O técnico foi muito criticado nas últimas semanas pela queda de desempenho do Real Madrid, e também pelos resultados ruins. Com essa derrota por 2 a 1 para o Manchester City, o Real perdeu duas posições na tabela da fase de liga da Champions e caiu para o sétimo lugar, ainda dentro da zona que leva diretamente às oitavas de final.
— Quando você é técnico do Real Madrid, tem que estar preparado para enfrentar a situação com serenidade, responsabilidade e autocrítica, sabendo que as coisas podem mudar. Apesar do resultado, vi coisas positivas tanto individualmente quanto coletivamente.
A equipe persistiu até o fim e nunca desistiu, apesar de todas as dificuldades. Os jogadores deram tudo de si até o último suspiro, e hoje não tenho nada a criticar. Sou muito grato pela atitude deles. Somos críticos, exigentes conosco mesmos e entendemos a torcida. “
Manchester City vence o Real Madrid de virada na Champions League
Getty Images geRead More


