Real Madrid x Manchester City na Champions League: onde assistir ao vivo e horário
Gringolândia analisa instabilidade do Real Madrid de Xabi Alonso
O Real Madrid vive os dias mais turbulentos desde a chegada do técnico Xabi Alonso. Uma atuação ou resultado ruins nesta quarta-feira contra o Manchester City, no estádio Santiago Bernabéu, pela Champions League, pode custar o emprego do treinador. Acompanhe a partida em Tempo Real no ge às 17h (de Brasília).
+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2025/26
Real Madrid de Xabi Alonso enfrenta nesta quarta-feira o Manchester City na Champions League
Getty Images
O Real Madrid vem enfrentando “problemas de vestiário” desde o início da temporada, mas os resultados nos primeiros meses abafaram isso. Talvez o maior exemplo seja a vitória sobre o Barcelona, em 26 de outubro, em La Liga. Foi naquele jogo em que o atacante Vinicius Junior externalizou uma insatisfação que não era só do dia.
Novembro veio, e com ele atuações ruins. Derrota para o Liverpool e vitória suada sobre o Olympiacos na Champions, empates com Rayo Vallecano, Elche e Girona, mais a derrota para o Celta de Vigo em La Liga. A exceção foi o triunfo por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao.
O técnico Xabi Alonso foi bombardeado de perguntas sobre demissão nos últimos jogos, e isso se repetiu na entrevista coletiva de véspera da partida contra o Manchester City. A imprensa espanhola noticiou que a diretoria do Real Madrid teve na virada de domingo para segunda-feira uma reunião de horas sobre o futuro do treinador.
— O time está unido e convencido de que podemos ganhar. Quando se é técnico do Real Madrid, tem que estar preparado para encarar essas situações com calma e responsabilidade. No futebol a perspectiva pode mudar rapidamente. Meu foco está na equipe, é isso o que posso controlar — declarou Xabi Alonso.
+ Éder Militão ficou fora de 67% dos jogos do Real Madrid nas últimas três temporadas; confira raio-x
Real Madrid 0 x 2 Celta de Vigo | Melhores momentos | 15ª rodada | La Liga
Para piorar a situação, o Real Madrid tem vários desfalques para o confronto contra o Manchester City. Alexander-Arnold, Éder Militão, Carvajal, Alaba, Mendy, Huijsen e Camavinga estão todos no departamento médico. Mbappé é dúvida, porque está com dores musculares e uma fratura em um dos dedos das mãos.
O Real está no momento em sexto lugar na tabela de classificação da Liga dos Campeões, com 12 pontos, três a menos do que o líder Arsenal. O Manchester City, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 10.
O time inglês vem de três vitórias consecutivas na temporada, sobre Leeds United, Fulham Sunderland, todas pela Premier League. Antes disso, o City havia perdido para o Newcastle, também pelo Campeonato Inglês, e para o Bayer Leverkusen por 2 a 0 na Champions.
O único novo desfalque no Manchester City para esse jogo no estádio Santiago Bernabéu é o volante Kovacic, lesionado. O técnico Pep Guardiola mostrou solidariedade a Xabi Alonso em sua entrevista coletiva.
— Claro que eu tenho simpatia, porque estivemos juntos por dois anos, e foi uma experiência incrível trabalhar com ele. Barcelona e Real Madrid são os clubes mais difíceis de ser técnico, por causa do ambiente. Ele é capaz de fazer o necessário para a posição de treinador do Real Madrid. Na Inglaterra, o que acontece no vestiário fica por lá, mas na Espanha todo mundo sabe de tudo — comentou Guardiola.
Manchester City de Haaland enfrenta o Real Madrid pela Champions League
Getty Images
Initial plugin text
Data: 10 de dezembro de 2025
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max; Tempo Real no ge
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Carreras; Arda Güler, Tchouaméni, Ceballos e Bellingham; Mbappé (Rodrygo) e Vinícius Junior. Técnico: Xabi Alonso.
Manchester City: Donnarumma; Matheus Nunes, Gvardiol, Rúben Dias e O’Reilly; Nico González, Foden, Reijnders, Bernardo Silva e Doku; Haaland. Técnico: Pep Guardiola. geRead More


