Remo perde mando e dupla uruguaia pega quatro jogos de punição em confusão contra o Avaí
Remo x Avaí – Série B
O Remo recebeu uma série de punições por conta da confusão registrada contra o Avaí, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 15 de novembro. Na ocasião, um confronto entre torcedores das duas equipes foi registrado nas arquibancadas do Estádio da Ressacada, além de uma troca de “gentilezas” pelos jogadores no gramado.
Torcedores do Remo invadem setor mandante e agridem torcedores avaianos
Fabiano Rateke/Avaí F.C.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Os fatos foram colocados na súmula pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima, e julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, dia 15. Pelo ocorrido nas arquibancadas, o Remo perdeu um mando de campo e recebeu uma multa de R$ 35 mil, enquanto que Diego Hernández e Nico Ferreira, ambos expulsos na partida, pegaram quatro jogos de suspensão cada.
Veja mais:
+ Remo confirma renovação de contrato com o goleiro Marcelo Rangel
Pelo confronto nas arquibancadas, o time azulino foi enquadrado no artigo 257 do STJD, que fala sobre “Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”. Como não foi possível identificar os protagonistas da briga, a punição foi aplicada ao clube. A pena mínima (um jogo) foi aplicada, além de multa em dinheiro.
Já os dois uruguaios envolvidos na confusão no gramado, Diego e Nico, foram julgados no artigo 254a, que corresponde à prática de agressão física, com punição que varia entre quatro a doze partidas, em caso de condenação. O lance foi no fim da partida, aos 57 minutos do segundo tempo, pouco depois da paralisação por conta do ocorrido nas arquibancadas.
Árbitro Felipe Fernandes alertou jogadores do Remo antes de expulsão contra o Avaí, em jogo da 37ª rodada da Série B
Reprodução / CBF
Administrando o resultado favorável de 3 a1, o Avaí teve um escanteio pelo lado direito, aos 57. Railan cobrou curto para Marquinhos Gabriel, e recebeu a pressão de Nico Ferreira e Diego Hernández. O time paraense recuperou a posse, mas o camisa 10 do Avaí tentou retardar a reposição, e recebeu um soco de Diego, o que iniciou uma confusão generalizada. Nico “tomou as dores” do companheiro e partiu para cima de Emerson Ramon.
A dupla sofreu quatro jogos de punição cada.
Remo irá recorrer
Em contato com o departamento jurídico do Remo, o ge ouviu que o clube irá recorrer da série de punições sofridas. Segundo Gustavo Fonseca, advogado, time azulino “confia nas provas obtidas e está trabalhando no recurso”. No entendimento remista, o caso precisa ser analisado com profundidade, inclusive relacionado ao caso de racismo registrado ao longo da partida. Referência a um ato praticado por uma torcedora do Avaí contra torcedores azulinos.
Caso não consiga reverter as punições, o Remo precisará procurar alternativas para receber seu primeiro jogo como mandante no retorno à Série A. Além disso, ficaria quatro jogos do Brasileirão sem contar com os uruguaios Diego Hernández e Nico Ferreira. geRead More


