RÁDIO BPA

TV BPA

Remo tenta contratação em definitivo de Diego Hernández, emprestado pelo Botafogo

Remo tenta contratação em definitivo de Diego Hernández, emprestado pelo Botafogo

O Remo está em conversas com o Botafogo para a contratação definitiva do atacante Diego Hernández, emprestado ao clube paraense até junho de 2026. A negociação gira próximo de 2 milhões de dólares. A informação foi confirmada por uma fonte da reportagem do ge Pará.
Diego Hernández foi um dos destaques do Remo na campanha do acesso à Série A
Raul Martins / Remo
Ainda de acordo com a apuração, a diretoria azulina estaria disposta a envolver o lateral-direito Kadu, que está emprestado ao Glorioso também até o meio da próxima temporada, com opção de compra fixada em 950 mil dólares. As conversas estão nos estágios iniciais.
VEJA MAIS
+ Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e regulamento com novas regras
Diego Hernández foi um dos destaques do Remo na campanha que resultou no acesso do clube à Série A do Brasileirão após 31 anos. Titular absoluto desde que chegou ao clube em julho, o atacante uruguaio fez 14 partidas, marcando três gols e dando duas assistências.
Um dos gols foi nos últimos minutos do Re-Pa do segundo turno da Série B, dando a vitória do Leão por 3 a 2, numa belíssima cobrança de falta. Foi o primeiro jogador a marcar gol no clássico usando a simbólica camisa 33, que remete ao tabu de jogos em que o Remo ficou sem perder para o maior rival na década de 1990.
Diego Hernandez fala do golaço marcado por ele pelo Remo no Re-Pa da Série B
Contratado em 2023 junto ao Montevideo Wanderers, Diego Hernández pouco teve espaço no Botafogo, atuando em 24 partidas em duas temporadas, com apenas um gol marcado. Em 2025 foi emprestado para o León, do México, e ao Everton, do Chile, antes de ser cedido ao Remo para a reta final da Série B. geRead More