RÁDIO BPA

TV BPA

Renan Lodi no Atlético-MG: entenda situação jurídica do lateral após rescisão unilateral

Renan Lodi no Atlético-MG: entenda situação jurídica do lateral após rescisão unilateral

Reforço do Atlético-MG, Renan Lodi: “Ansioso para dar o melhor”
Renan Lodi é o novo reforço do Atlético-MG para a próxima temporada. O lateral-esquerdo assinou contrato de cinco anos com o clube mineiro após passar por exames médicos em Belo Horizonte nesta sexta-feira. O jogador estava livre no mercado desde setembro deste ano, após pedir a rescisão na Justiça com o Al Hilal.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
Atlético-MG e Nike alinham retorno do Manto da Massa
Na chegada a Belo Horizonte, o lateral falou sobre a situação jurídica.
– Estou tranquilo em relação a isso, meus advogados sabem da importância que é este processo. Minha preocupação é treinar e jogar. Eu deixo tudo por conta deles – disse o jogador na chegada a Belo Horizonte.
A rescisão de Lodi com o Al Hilal aconteceu em setembro deste ano. O motivo alegado pelo atleta e pelos seus advogados é que ele foi “impedido de exercer a profissão” ao não ser inscrito na Liga Saudita 2025/2026. Ele só poderia atuar pela Champions Asiática, o que daria, no máximo, 12 jogos na temporada.
Renan Lodi assina com o Galo
Reprodução/Atlético
Os times na Arábia Saudita também têm limite de 10 estrangeiros por clube e ainda há especificação de idade de jogadores estrangeiros na inscrição. O clube árabe entende que precisava ter uma compensação financeira pela rescisão unilateral.
Um julgamento sobre o caso deve acontecer nos próximos meses. O Al Hilal se manifestou dizendo que iria tomar as medidas legais contra o atleta. Em caso similares como este, há um ganho de causa para o jogador, e o Galo não pode ser envolvido no processo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More