RÁDIO BPA

TV BPA

Resgatado por Zubeldía, Soteldo já deu trabalho para treinador antes de reencontro no Fluminense

Resgatado por Zubeldía, Soteldo já deu trabalho para treinador antes de reencontro no Fluminense

A oportunidade apareceu e Soteldo aproveitou. Os dois gols marcados na vitória sobre o Grêmio, na última terça-feira, na Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, fizeram com que Luis Zubeldía ganhasse mais uma opção no elenco e que o atacante encerrasse uma seca de mais de 400 dias sem marcar. Mas isso não é por acaso. Na verdade, o venezuelano é um velho conhecido do treinador, já tendo dado trabalho para ele num passado não muito distante.
+ Entenda como está a janela de transferência do Fluminense para 2026
Entenda como está a janela de transferência do Fluminense
+ Lucho Acosta mostra rápida adaptação e vira maestro de Zubeldía no Fluminense
Soteldo já foi algoz de Zubeldía muito antes de eles se reencontrarem no Fluminense. Para entender essa história, é preciso voltar para o ano de 2015, quando o então promissor treinador da LDU, do Equador, precisou armar estratégias para tentar conter — e não conseguir — o jovem atacante do Zamora, da Venezuela.
+ Serna iguala Cano e se torna o jogador com mais participações para gol do Fluminense em 2025
O jogo em questão aconteceu na Conmebol Sul-Americana daquele ano. O duelo foi pela fase de grupos da competição e o placar final foi de 1 a 1, com gol marcado por Soteldo. (Assista abaixo)
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Dali em diante, Zubeldía e Soteldo se encontrariam mais quatro vezes, com placar igualado. Enquanto o treinador venceu dois jogos, um pela LDU e outro pelo São Paulo, o atacante também venceu dois, por Santos e Grêmio.
Zamora 1 x 1 LDU – Copa Sul-Americana de 2015
LDU 2 x 0 Zamora – Copa Sul-Americana de 2015
São Paulo 1 x 0 Grêmio – Brasileirão 2024
Grêmio 2 x 1 São Paulo – Brasileirão 2024
Santos 3 x 1 São Paulo – Paulista 2025
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
Soteldo pelo Zamora
Reprodução
Alvo de críticas da torcida do Fluminense, o venezuelano havia marcado seu último gol em vitória sobre o Atlético-GO, em 26 de outubro de 2024. Na época, Soteldo ainda defendia o Grêmio, emprestado pelo Santos. De lá para cá, ele retornou ao clube paulista e fez 17 jogos, sem quaisquer gols, antes de ser negociado com o Fluminense.
— Acho que não tive bons momentos, muita lesão no ano. Me recuperava e voltava a cair, e isso é muito difícil para um jogador e como pessoa mentalmente. Mas graças a Deus já estou bem, melhorando cada dia mais, o professor está me dando mais confiança. Fico feliz porque o gol nos dá a vantagem, isso é o mais importante — disse Soteldo na saída para o intervalo.
Initial plugin text
Com o resultado desta terça, o Fluminense chegou a 61 pontos, ultrapassou o Botafogo na tabela e chegou à quinta colocação, que dá uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O rival alvinegro, porém, ainda joga nesta rodada, contra o Cruzeiro, na quinta-feira, em Belo Horizonte.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More