River Plate faz consulta por Viña, do Flamengo; veja condições do negócio
O River Plate fez uma consulta ao Flamengo pela contratação do lateral-esquerdo Matias Viña. O jogador teve pouco espaço ao longo de 2025. Os termos propostos pelos argentinos são de um empréstimo com opção de compra.
Voz do Setorista: Luiza Sá explica o que falta para anúncio de Vitão no Flamengo
Jogador e clube não se opõem a uma negociação. Ele também despertou o interesse do Besiktas, da Turquia. O contrato com a equipe rubro-negra é válido até o fim de 2028.
O lateral está em busca de mais chances na próxima temporada. No Fla, Alex Sandro é o titular absoluto e Ayrton Lucas aparece como principal alternativa no banco de reservas.
Viña, vale lembrar, ficou fora da viagem para a disputa do Intercontinental no final da atual temporada. A escolha se deu pelo limite no número de inscritos, mas também indicou que o jogador não está entre as prioridades do clube.
Viña em Corinthians x Flamengo, no Brasileirão 2025
Marcos Ribolli
Com o acerto da renovação, o técnico Filipe Luís já indicou à diretoria quais jogadores estão na lista de negociáveis. Além do lateral, Allan e Michael são outras possibilidades.
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Acredita-se internamente que Viña precisa de mais tempo para atingir o nível físico. Mas a presença de três laterais no elenco faz com que um fique de fora inclusive dos treinamentos. Geralmente, é o uruguaio.
Viña chegou ao Flamengo com altas expectativas, mas passou longe de ser titular. Ele foi contratado em janeiro de 2024 custando 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões na época) pagos para a Roma. No clube, somou 343 minutos em 10 jogos, sendo três como titular.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


