RÁDIO BPA

TV BPA

Roger pega quatro jogos de suspensão por confusão na final da Série C; Londrina vai recorrer

Roger pega quatro jogos de suspensão por confusão na final da Série C; Londrina vai recorrer

Confusão: jogadores de Ponte Preta e Londrina causam tumulto na final da Série C
O técnico Roger Silva, do Londrina, pegou quatro jogos de suspensão pela confusão na final da Série C do Brasileiro, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A punição foi definida em julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Londrina vai recorrer da decisão. A suspensão vai valer, inicialmente, na Série B do Brasileiro.
🗞️ Leia mais notícias do Londrina
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Roger Silva foi punido por três jogos no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ato desleal ou hostil durante a partida”, como “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora de disputa de jogada”.
Além disso, pegou mais um jogo no artigo 258 do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”, ao “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Roger Silva, técnico do Londrina, no jogo contra a Ponte Preta, final da Série C
Anderson Romão/AGIF
Na ocasião, a confusão começou em campo na comemoração do segundo gol da Ponte Preta, quando os reservas da Macaca foram comemorar em frente ao banco do Londrina. Houve troca de empurrões e agressões dos dois lados.
Roger foi expulso em meio ao ocorrido. Na súmula, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) indicou que deu o cartão vermelho porque o treinador teria atingido Kevyn, da Ponte, “com o cotovelo na altura do peito do mesmo, impedindo sua comemoração e iniciando assim um tumulto generalizado”.
A súmula apontou ainda que “após a sua expulsão o mesmo [Roger] se dirigiu com o dedo em riste em direção ao assistente de número 01, conforme relato no campo”.
Leia também:
+ Dono da SAF do Londrina detalha montagem do elenco e folha salarial
+ Londrina muda o gramado do VGD e vai jogar o Paranaense no Café
No julgamento, Roger admitiu as ofensas por achar injusto ter sido expulso, mas negou ter agredido alguém ou ter sido agredido na confusão.
No mesmo julgamento, o Londrina foi multado em R$ 5 mil pela confusão. O jogador Vanderlei, que defendia o clube e foi expulso no banco, pegou cinco jogos de suspensão.
Já o massagista Fábio dos Santos, massagista do LEC, foi suspenso por 10 jogos – o Londrina também vai recorrer nesse caso específico. A Ponte Preta também foi punida, com perdas de mando e multa.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More