RÁDIO BPA

TV BPA

Sabalenka protagoniza belos pontos, mas Kyrgios vence “Batalha dos Sexos” em Dubai

Sabalenka protagoniza belos pontos, mas Kyrgios vence “Batalha dos Sexos” em Dubai

Estrela do tênis, João Fonseca bate papo exclusivo com o Esporte Espetacular
Enquanto a temporada de 2026 não começa oficialmente, os tenistas disputam jogos de exibição. Neste domingo (28), Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu uma “Batalha dos Sexos”. De um lado, Nick Kyrgios, ex-número 13 da ATP e atual 671º do mundo. Do outro, Aryna Sabalenka, líder do ranking da WTA e atual campeã do US Open. A bielorrussa deu trabalho, com potência, show de habilidade e boa movimentação em quadra. Mas o australiano, também com muita categoria, se sobrepôs nos momentos decisivos e venceu por 2 sets a 0 – parciais de 6/3 e 6/3.
– Sendo sincero, foi um jogo difícil. Ela é multicampeã, uma grande competidora, vencedora de Grand Slams. Não sabia como seria, mas ela veio aqui e quebrou meu serviço algumas vezes. Pôs pressão, conseguiu lindos golpes. Foi um espetáculo com uma grande jogadora como a Aryna – disse Kyrgios.
+ O 2025 de João Fonseca: veja momentos em que o tenista empolgou a torcida brasileira
+ Campeã de Wimbledon alerta para troca de técnico de Alcaraz: “Pode acabar se aposentando”
+ Ex-técnico de Alcaraz desmente briga em fim de parceria: “Ele pode ser o melhor da história”
Nick Kyrgios e Aryna Sabalenka se cumprimentam na “Batalha dos Sexos”
Christopher Pike/Getty Images
A “Batalha dos Sexos” deste domingo contou com algumas regras pré-definidas. O lado da quadra de Sabalenka era 9% menor. Cada tenista teve apenas uma tentativa de saque por ponto, ao invés dos tradicionais dois serviços de partidas oficiais. Caso fosse necessário um terceiro set, ocorreria um super tie-break, e venceria quem chegasse aos 10 pontos primeiro.
Para dar o clima da partida, Sabalenka já investiu na entrada em quadra. A número um do mundo surgiu no meio dos torcedores, com uma roupa brilhante, e cumprimentou vários fãs antes de iniciar o aquecimento. Com a partida em andamento, a bielorrussa de 27 anos soltou o braço e protagonizou belos pontos. Ela e Kyrgios trocaram quebras ao longo do primeiro set, mas o australiano acelerou na reta final da parcial e venceu por 6 a 3.
Sabalenka passou no meio dos torcedores para acessar a quadra
Christopher Pike/Getty Images
Kyrgios, que tem sofrido com problemas físicos aos 30 anos e disputou apenas seis jogos oficiais nas últimas três temporadas, parecia sentir o ritmo da partida em alguns momentos. Passou a investir em saques por baixo e deixadinhas, mas Sabalenka encontrava as respostas para os golpes. A bielorrussa chegou a abrir vantagem no segundo set (3 a 1). O australiano, porém, apertou o ritmo e buscou a virada, triunfando por 6 a 3.
– Eu me senti muito bem. Foi legal vê-lo sofrendo em quadra, em uma partida definida por pouco. Sinto que, na próxima vez, vou saber taticamente onde estão as forças e fraquezas de Nick. Assim, acho que tenho chances. Adoro revanche. A quadra é diferente, é preciso fazer alguns ajustes. Jogar contra os caras é muito diferente – comentou Sabalenka, após a partida.
Nas arquibancadas, famosos assistiram à “Batalha dos Sexos”. Entre os torcedores ilustres, estavam grandes nomes do esporte brasileiro, como Kaká e Ronaldo, ex-jogadores de futebol.
Aryna Sabalenka em ação contra Nick Kyrgios, na “Batalha dos Sexos”
Christopher Pike/Getty Images
O duelo entre Sabalenka e Kyrgios foi a oitava edição da “Batalha dos Sexos” – a última tinha ocorrido em 2010, com uma partida de duplas. Ao todo, foram sete vitórias dos homens, contra uma das mulheres. Dona de 12 títulos de simples em Grand Slams, a americana Billie Jean King superou o compatriota Bobby Riggs, em 1973, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3.
O triunfo de Bille Jean King, inclusive, se tornou um marco do tênis. Mais de 30 mil pessoas assistiram ao jogo em Houston, nos Estados Unidos. A partida ainda inspirou o filme “Batalha dos Sexos”, lançado em 2017 e estrelado pelos atores Emma Stone e Steve Carell.
+ Veja mais notícias relacionadas ao tênis
Ronaldo assiste à “Batalha dos Sexos” em Dubai
Christopher Pike/Getty Images
Veja os resultados de todas as “Batalhas dos Sexos”:
1973 – Bobby Riggs 2 x 0 Margaret Court – parciais de 6/2 e 6/1
1973 – Billie Jean King 3 x 0 Bobby Riggs – parciais de 6/4, 6/3 e 6/3
1998 – Karsten Braasch 1 x 0 Venus Williams – parcial de 6/2
Karsten Braasch 1 x 0 Serena Williams – parcial de 6/1
2002 – Jimmy Connors 2 x 0 Martina Navratilova – parciais de 7/5 e 6/2
2004 – Yannick Noah 2 x 1 Justine Henin-Hardenne – parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (1)
2009 – Tomas Muster 2 x 0 Sybille Bammer – parciais de 6/3 e 6/3
2010 – Pat Cash/Mats Wilander 1 x 0 Anna Kournikova/Martina Hings – parcial de 7/5
2015 – Nick Kyrgios 2 x 0 Aryna Sabalenka – parciais de 6/3 e 6/3 geRead More