RÁDIO BPA

TV BPA

Saiba como chega o meia Jean Carlos para defender a Chapecoense

Saiba como chega o meia Jean Carlos para defender a Chapecoense

Após uma passagem discreta pelo Criciúma na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Jean Carlos acertou sua ida em definitivo para a Chapecoense, onde vai disputar o Campeonato Catarinense, Série A e Copa do Brasil em 2026.
Jean Carlos – Remo x Criciúma – Série B – Mnagueirão
Fernando Torres/AGIF
+Igor Cariús aguarda liberação do Sport para assinar com a Chapecoense
No Sul de Santa Catarina, Jean entrou em campo 22 vezes, anotando três gols e uma assistência. Ele chegou ao Criciúma no mês de junho, pouco tempo depois que Eduardo Baptista assumiu o comando do time. Foi apresentado com ‘status’ de titular, porém, encontrou um Jhonata Robert inspirado, dominando o meio-campo tricolor e terminou a temporada sem conseguir se firmar no Criciúma.
Apesar disso, foi dono de gols importantes, como o pênalti convertido contra o Remo, no último lance do jogo no Mangueirão, que deu a vitória ao Criciúma (veja no vídeo abaixo). O contrato com o Tigre era até o fim de 2026.
Remo 0 x 1 Criciúma | Melhores Momentos | 24ª rodada | Brasileirão Série B 2025
+Confira os jogos da Chapecoense na Série A de 2026
Náutico
Jean Carlos, meia do Náutico,
Marlon Costa/Pernambuco Press
De 2019 a 2022 o meia defendeu apenas um clube: Náutico. Ao todo, foram 151 jogos e 36 gols anotados com o Alvirrubro. Por lá, foi campeão Pernambucano – onde foi campeão diante do Sport depois de 60 anos e fez a campanha com o Náutico de 15 jogos seguidos sem derrota no início da Série B.
— Ele sempre demonstrou muito empenho dentro de campo. Era um jogador que marcava muito, apesar de ser um meia. Ele caiu rápido nas graças da torcida pelos acessos, títulos e pela postura dentro de campo — conta o jornalista do ge no Recife, Daniel Santana.
Juventude
Meia Jean Carlos, do Juventude, tem participações em oito gols da equipe na temporada
Fernando Alves/E.C Juventude
No time gaúcho, Jean Carlos chegou na temporada de 2024, quando anotou seis gols e dez assistências em 44 jogos. Antes de trocar o Juventude pelo Tigre em 2025, também entrou em campo 16 vezes com três gols e duas assistências.
+No retorno à Série A, Chapecoense atinge a marca de 13 mil sócios
A estreia da Chape na temporada de 2026 está marcada para o dia 6 de janeiro, contra o Brusque, pelo Campeonato Catarinense. A bola rola às 19h (de Brasília) na Arena Condá. geRead More