Salah x Slot e outras: relembre algumas tretas entre jogadores e técnicos do futebol europeu
Inter de Milão 0 x 1 Liverpool | Melhores Momentos | Liga dos Campeões 2025/26
A briga entre Mohamed Salah e o técnico Arne Slot agitou os bastidores do Liverpool na última semana. Ídolo do clube, o atacante afirmou não ter relação com o treinador holandês. Em resposta, o egípcio acabou cortado da partida contra a Inter de Milão pela Champions League.
A recente crise no Liverpool reacendeu o tema de brigas entre jogadores e treinadores. Por isso, o ge relembra alguns casos marcantes do futebol europeu:
Salah, Arne Slot, Liverpool
Reuters
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Cristiano Ronaldo x Erik ten Hag
Erik Ten Hag Cristiano Ronaldo Manchester United
Getty Images
Depois de um início promissor, a segunda passagem de Cristiano Ronaldo por Old Trafford foi cercada de polêmicas. Titular e artilheiro em seu primeiro ano de volta ao Manchester United, o português perdeu espaço com a chegada de Erik Ten Hag no comando da equipe.
Após não participar de parte da pré-temporada, o português entrou em rota de colisão com Ten Hag e foi deixado no banco de reservas em sucessivas partidas. O atacante não escondeu sua insatisfação com o treinador, falando publicamente sobre ter se sentido traído pelo holandês. Pouco tempo depois, Cristiano rescindiu seu contrato com o Manchester United, já no fim de 2022.
Ibrahimović x Pep Guardiola
Ibrahimovic, Pep Guardiola, Barcelona
Getty Images
Pep Guardiola é provavelmente o maior desafeto da carreira de Zlatan Ibrahimović. Contratado por valor recorde pelo clube catalão, o atacante foi comprado por 46 milhões de euros, além da ida de Samuel Eto’o para a Inter de Milão.
A passagem de Ibrahimović pela Catalunha terminou menos de uma temporada depois, após a relação do ex-atacante com Guardiola ficar completamente estremecida. Em sua biografia lançada em 2013, o sueco detonou o técnico espanhol, chamando-o de covarde.
Anelka x Raymond Domenech
Anelka, Raymond Domenech, França
Getty Images
A Copa de 2010 é até hoje um dos maiores fiascos da França em mundiais. A troca de ofensas entre Anelka e o então técnico do time, Raymond Domenech, no intervalo da segunda partida da fase de grupos, levou ao corte do atacante em plena competição.
A atitude caiu como uma bomba no vestiário francês, o que levou os jogadores a promoverem uma greve contra o treinador. Os resultados foram desastrosos: a França terminou como lanterna do grupo e se despediu precocemente da Copa. Anelka se aposentou da seleção pouco após o torneio.
Beckham x Alex Ferguson
Beckham, Alex Ferguson, Manchester United
Getty Images
Tão vitoriosa quanto conflituosa, a dupla David Beckham e Sir Alex Ferguson marcou época no Manchester United. Após conquistarem todos os títulos possíveis pelo clube inglês, a relação do camisa 7 com a fama e as alegações de Ferguson sobre falta de comprometimento do meia acabaram tornando o clima insustentável.
E um incidente com uma chuteira nos vestiários de Old Trafford marcou o fim dessa relação. Revoltado após uma derrota contra o Arsenal, o treinador chutou o calçado, que acertou o rosto do atleta. Pouco tempo depois, Beckham se transferiu para o Real Madrid.
Pogba x Jose Mourinho
paul pogba, jose mourinho, manchester united
Reuters / Jason Cairnduff
Contratado por 105 milhões de euros em agosto de 2016, Paul Pogba teve uma ótima primeira temporada com o Manchester United. Após três títulos em seu ano de reestreia com a equipe comandada por Jose Mourinho, as expectativas eram altíssimas.
Com um desempenho abaixo no ano seguinte, a relação se desgastou de vez depois da eliminação do Manchester United para o Derby County, nos pênaltis, pela Copa da Inglaterra. Mourinho retirou a capitania de Pogba após a partida, e desde então as rusgas entre eles se tornaram públicas, com ambos dando declarações polêmicas à imprensa.
Gringolândia analisa crise do Liverpool e caso Salah
+ Arne Slot diz que conversará com Salah: “Não tenho motivos para não querer que ele fique”
+ Alisson fala sobre crise no Liverpool com Salah: “Somos amigos, mas deve assumir as consequências” geRead More


