Saullo Vianna fala sobre investimentos no Nacional, objetivos e novidade para 2026
O Ano de 2025 do Nacional é de muita expectativa por parte do torcedor. O clube terá um ano de calendário cheio, com Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro. Sob a gestão do presidente Saullo Vianna, em seu segundo ano de mandato, o clube passa por um processo de reformulação e modernização no futebol e bastidores do clube.
Estamos passando por um processo de modernização das estruturas do Nacional. Porquê é muito importante que essa estrutura esteja funcionando adequadamente para que isso influencie no resultado dentro do campo. Então o CT do Nacional está passando por modernizações e a sede também. A gente tem feito investimentos na parte de saúde e performance. Tudo para dar condição aos nossos atletas que possam performar e entregar dentro de campo.”
Saullo Vianna, presidente do Nacional
José Lima
Investimentos para 2026
Em 2025, no primeiro ano da gestão de Saullo Vianna, o Nacional deu sinais de que voltaria a investir forte no futebol. Trouxe nomes de peso, como o atacante Hernane Brocador, artilheiro do campeonato amazonense e peça importante no retorno do clube às competições nacionais.
Para essa temporada, o presidente deixou claro que o objetivo é seguir investindo forte, mas dentro dos limites financeiros do clube.
– A gente continua com o mesmo trabalho de austeridade para que tenhamos um controle, um planejamento financeiro de até onde a gente pode ir. Fizemos isso no ano de 2025 e conseguimos cumprir com todos os nossos compromissos e assim vamos continuar em 2026. Pé no chão para que possamos fazer o que é nossa obrigação. Acredito que isso também dar resultado – disse.
Elenco do Nacional-AM para a temporada 2026
Kassio Junio
Objetivos na temporada
Apesar de ter sido campeão do segundo turno do Barezão, o Nacional está há 10 anos sem conquistar o Estadual. De acordo com o Saullo, o objetivo segue sendo voltar a conquistar a principal taça do estado, no qual o Leão é o maior campeão, com 43 títulos, mas o maior sonho é o acesso à terceira divisão do campeonato brasileiro.
– Todas as competições são importantes. Agora temos quatro competições que vão acontecer quase de forma simultânea. Todos vão ser enfrentados com prioridade. Mas obviamente temos um sonho. Fazer com que o nacional volte a disputar a Série C do Brasileiro. Mas o campeonato amazonense é importante pelos números que o Nacional tem. Avançar na Copa do Brasil também é pela questão financeira – completou Saullo.
Nacional campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025
Fernando Vasconcelos/Nacional
Formação do elenco
O Nacional será comandado pelo técnico Gerson Gusmão, que possui três acesso no currículo e dois título brasileiros: Série D de 2017 e Série C de 2028, com o Operário-PR, além de levar o Caxias à terceira divisão em 2023.
Segundo o presidente do Nacional, o perfil da comissão se conectar com os critério escolhidos pela diretoria para montagem do elenco.
– O plantel ainda não está totalmente finalizado. Temos outros peças em negociações para que a gente possa apresentar muito em breve. Mas o perfil que foi traçado pela diretoria para jogadores e comissão foi o de ter experiência em jogar a Série D do Brasileiro e acesso, como o nosso treinador que tem três – afirmou.
Gerson Gusmão, técnico do Nacional, é bicampeão brasileiro
Fernando Vasconcelos/Nacional
Nova marca de material esportivo
Saullo Vianna ainda falou sobre uma novidade envolvendo a marca da camisa do Nacional. De acordo com o presidente, o clube negocia com uma empresa de material esportivo que deve ser anunciada em breve.
– Nós já temos o nosso uniforme para o ano de 2026. Mas muito em breve vamos ter uma novidade da marca que veste o Nacional. Isso está em negociação. Não é uma negociação simples e fácil, mas temos evoluído bastante e muito em breve teremos essa novidade para anunciar – concluiu.
Nacional se prepara para ano de calendário cheio em 2026
José Lima geRead More


