RÁDIO BPA

TV BPA

Se ficar para 2026, Vina terá salário reduzido no Ceará

Se ficar para 2026, Vina terá salário reduzido no Ceará

GE relembra rebaixamentos de Ceará e Fortaleza em 1993
O contrato de Vina com o Ceará é válido até o fim de 2026 e já previa uma redução salarial de 20% em caso de rebaixamento do clube para a segunda divisão. Portanto, caso permaneça no clube em 2026, o meia terá salário reduzido para a disputa da Série B.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
Em entrevista à Rádio Verdes Mares na terça (9), o presidente João Paulo enfatizou o tempo de contrato do jogador e revelou que o clube ainda vai conversar com o atleta.
– O Vina tem um contrato com o Ceará até dezembro de 2026. Ele tem uma identificação com o clube. Ninguém pode colocar o rebaixamento na conta dele. Aconteceu um excesso de vontade (contra o Inter), mudou o jogo, mas futebol é isso. Não conversei nada com ele e o agente dele. Vamos conversar. A princípio, ele tem contrato – disse.
Presidente do Ceará quer Léo Condé para 2026 e conta com Vina: “Tem contrato”
Além do Vina, outro jogadores, funcionários e integrantes da comissão técnica também vão passar por readequação salarial em decorrência da queda para a Série B.
Vina foi anunciado pelo Ceará no dia 31 de julho, e para tornar possível o retorno, o jogador já havia aceitado reduzir o salário para se adequar à realidade do clube.
Na temporada de 2025, soma 16 jogos, com 564 minutos em campo e uma assistência marcada. O Ceará foi rebaixado no domingo (7), após ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1 e combinações de resultados dos adversários diretos.
Vina, Ceará, Fluminense
Gabriel Silva/Ceará SC geRead More