RÁDIO BPA

TV BPA

Seis pessoas são presas por tentar fraudar concurso da prefeitura de Tauá, no Ceará

Seis pessoas são presas por tentar fraudar concurso da prefeitura de Tauá, no Ceará

 Seis pessoas são presas por tentar fraudar concurso da prefeitura de Tauá.
Polícia Civil/ Divulgação
Seis pessoas foram presas neste domingo (7), por tentarem fraudar o concurso da Prefeitura de Tauá, no interior do Ceará.
Após um trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia de Tauá identificou os suspeitos e foi aos locais de prova. A primeira abordagem ocorreu em uma escola, no Bairro Colibris, onde os agentes capturaram quatro homens, de 44, 26, 44 e 46 anos.
✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Com eles foram apreendidos um ponto eletrônico, bateria do equipamento, além de anotações de gabarito, smartwatches e aparelhos celulares.
Já em uma universidade, os policiais prenderam uma mulher, de 29 anos, que estava com um documento de outra pessoa e um caderno de prova falso; e um homem de 44 anos, que estava com o caderno de prova original, que teria sido repassado a ele pela suspeita.
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Tauá, onde os homens foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública. Já a mulher, foi autuada por crime contra a fé pública e uso de documento falso.
A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de identificar a participação dessas pessoas em outros crimes.
O concurso da Prefeitura de Tauá oferece 116 vagas, sendo 90 de nível superior e 26 de nível médio, com salários que podem chegar a R$ 4.437,98. O certame é organizado e executado pela Fundação Universidâde Estadual do Ceará, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/ Uece).
VEJA TAMBÉM:
Como se preparar para um concurso: estratégias práticas para conquistar sua vaga
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More