Sem treinar devido a pendências, elenco da Ponte recebe um mês dos salários atrasados
Greve na Ponte: elenco mantém suspensão das atividades devido à falta de pagamentos
Sem treinar desde o início da semana por causa de pendências financeiras, os jogadores da Ponte Preta receberam nesta quarta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, um mês dos salários atrasados.
Em nota divulgada no último sábado, o elenco alvinegro comunicou a paralisação das atividades enquanto a dívida não for regularizada e citou que os atrasos chegam a sete meses em alguns casos.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
A diretoria da Ponte conseguiu a liberação de um valor que estava bloqueado para começar a sanar as pendências com os atletas. Já integrantes da comissão técnica, do departamento de futebol e também funcionários do clube não receberam pagamento nesta quarta.
Estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta
Júlio César Costa/Especial PontePress
– O problema será resolvido. Quem ficar, vai receber salário, vai ter os vencimentos colocados em ordem (…) Estamos buscando os mecanismos necessários para ter acesso aos valores. Acredito que até o fim da semana que vem todos estejam treinando – afirmou Marco Antonio Eberlin, ex-presidente e agora vice-presidente e diretor de futebol da Ponte, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas na última terça-feira.
Segundo apurou a reportagem do ge com pessoas ligadas aos atletas, se mantiver apenas o pagamento de um mês, o retorno aos trabalhos deve acontecer somente em 2 de janeiro.
Diante do cenário de incertezas, o elenco da Ponte já sofreu cinco baixas recentes, com as saídas do zagueiro Wallace, do lateral-direito Gabriel Inocêncio, do lateral-esquerdo Kevyn, do volante Léo Oliveira e do atacante Diego Tavares. Desses, Wallace e Inocêncio tinham sido contratados para 2026, mas preferiram deixar o clube em meio à crise financeira.
Não dá para descartar que mais jogadores saiam durante a pré-temporada. Outros clubes estão de olho em peças que se destacaram no Majestoso em 2025. É o caso, por exemplo, da negociação do Náutico com Luiz Felipe – a expectativa no Recife é de contar com o jogador depois do Natal.
Entenda a situação
A decisão do elenco da Ponte Preta em suspender as atividades até que as pendências financeiras sejam quitadas pela diretoria foi tomada no último sábado, mas é resultado de um longo – e desgastante – processo, com promessas não cumpridas e prazos desrespeitados.
A insatisfação não é apenas pelo tempo sem receber, mas também pela condução do caso.
Atletas da Ponte Preta suspendem atividades por falta de pagamentos
Durante o período, inúmeras reuniões e conversas foram realizadas entre diretoria e atletas, com o grupo sempre buscando entender a crise financeira do clube e superando os problemas extracampo para conquistar o acesso para a Série B e também o primeiro título nacional da história da Ponte em 125 anos.
A expectativa dos jogadores e dos outros profissionais era que os acertos ocorressem até o fim do ano. Os atrasos também chegaram a funcionários do CT do Jardim Eulina, do estádio e do Clube Paineiras em dezembro, sem o pagamento do 13º salário também. Em relação a profissionais do departamento de futebol, são até oito meses sem receber.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Desde que o elenco se apresentou para a pré-temporada, em 8 de dezembro – o retorno foi adiado em uma semana justamente por causa das pendências salariais, pelo menos duas novas datas foram passadas para o pagamento, o que não ocorreu, aumentando a insatisfação interna e deixando o ambiente tenso.
A estreia da Ponte no Paulistão está marcada para 11 de janeiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. geRead More


