Sesc-Flamengo sofre em casa, mas vence o Sorocaba e volta à liderança da Superliga
Técnico do Sorocaba se desentende com Gabi Furlanetto durante tempo técnico; veja
Para um confronto entre líder e lanterna do campeonato, é comum imaginar que a vitória vai ser facilmente conquistada pelo número 1 da tabela. Mas não foi isso que aconteceu na noite desta sexta-feira (12), no Tijuca Tênis Clube. Apesar de ser o único invicto no torneio e grande favorito do jogo, o Sesc-Flamengo sofreu para vencer do Renasce Sorocaba – cujo elenco é 20x mais barato do que o rubro-negro – mesmo estando em casa. Comandadas por Bernardinho, elas só foram garantir a vitória no tie-break, com parciais de 22/25, 25/18, 24/26, 25/19 e 15/8.
Karina (11) e Vivian (1) | Sesc-Flamengo x Renasce Sorocaba | Superliga Feminina
PaulaReis/Flamengo
Com a vitória, o Flamengo reassume a liderança da Superliga e mantém os 100% de aproveitamento na competição, com dez vitórias em dez jogos disputados; já o Sorocaba, segue amargando a lanterna do campeonato, com dez derrotas nos dez jogos que disputou.
O jogo 🏐
A partida começou dividida, com as duas equipes variando a vantagem no placar. No meio do set, o Sesc-Flamengo chegou a demonstrar superioridade, mas logo o Sorocaba reagiu marcando cinco pontos em sequência. Com Simone-Lee no banco, as rubro-negras tiveram menor eficiência principalmente nos ataques; enquanto as sorocabanas surpreendiam nas defesas, até passarem a frente no placar e fechar o set por 25 a 23, contrariando o favoritismo rubro-negro.
+ Thaísa e Julia Kudiess brilham, Minas supera Sesi-Bauru e segue na briga pela liderança da Superliga
No segundo set o Sesc-Flamengo demonstrou uma pequena superioridade perante as sorocabanas, mas ainda assim sofreu na partida. Helena, que estava como titular na partida no lugar de Simone, acabou não correspondendo às expectativas do técnico Bernardinho. Assim, restou a ele colocar a americana em quadra. A entrada dela mudou o astral do jogou, embalou a torcida e revigorou as forças rubro-negras para conquistarem o set por 25 a 18 e deixarem tudo igual no placar.
Kirov | Sesc-Flamengo x Renasce Sorocaba | Superliga Feminina
PaulaReis/Flamengo
O jogo do terceiro set começou bastante equilibrado, diferentemente do que terminou o segundo. Camilly Salomé fez um jogo de destaque para o Sorocaba e foi uma das principais atletas do time, virando bolas importantes. Nesta altura da partida, nem mesmo a presença de Simone-Lee no Flamengo foi suficiente para dar superioridade à equipe. Disputado até o fim, o Sorocaba levou a melhor e fechou por 26 a 24.
Elenco Renasce Sorocaba
Instagram/Renasce Vôlei Sorocaba
Para vencer o quarto set e levar o jogo para o tie-break, o técnico Bernardinho optou por trocar algumas jogadoras e começou com Jujú, Wank, Camila Mesquita, Karina, Vivian e Kirov. Camilly sentiu dores na panturrilha e acabou deixando a partida, sendo um desfalque importante para o time do Sorocaba. A equipe do Flamengo melhorou na partida e conseguiu levar o jogo pro quinto e decisivo set depois de vencer por 25 a 19.
No tie-break, Jujú brilhou, revigorou a energia da equipe e contribuiu com pontos importantes de ataque. O início até foi equilibrado, com ambos times disputando ponto a ponto, mas na metade do set o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem considerável de cinco pontos, até fechar o jogo por 15/8. Jujú, inclusive, recebeu o Troféu Viva Vôlei, sendo eleita a melhor jogadora da partida.
+ Campinas leva susto, mas vence JF Vôlei e assume liderança da Superliga Masculina
Técnico x Atleta
Um episódio que chamou atenção ainda no primeiro set foi uma discussão entre o técnico Clóvis Granado e a central Gabi Furlanetto. Ele pediu tempo técnico quando estava 21 x 18 para o Sesc-Flamengo no placar do primeiro set e perguntou à Gabi se ela estava “cega”, como uma forma de crítica a equívocos cometidos por ela durante a partida. Ela imediatamente o retrucou:
— Eu não estou cega. Eu estou te questionando e pedindo ajuda, se você não quer me ajudar, o problema é seu.
No mesmo instante, o técnico chamou a central substituta, Flávia Gimenes, e disse que ela entraria no jogo, colocando Gabi na reserva. geRead More


