RÁDIO BPA

TV BPA

Souto Maior se posiciona sobre nota de Léo Condé, que recusa convite para assumir o Sport

Souto Maior se posiciona sobre nota de Léo Condé, que recusa convite para assumir o Sport

Novo presidente diz que detalhes financeiros ainda separam Léo Condé do Sport
O presidente recém-eleito do Sport, Matheus Souto Maior respondeu, no fim da noite desta quarta-feira, à nota publicada por Léo Condé, em que o profissional negava qualquer tipo de negociação em andamento para contratá-lo. O dirigente rubro-negro, que tomará posse oficialmente do cargo nesta sexta-feira, tratou o episódio como um “erro de comunicação”.
Minutos depois de vencer de virada a eleição de segunda-feira, derrotando o candidato e ex-presidente Severino Branquinho, Souto Maior declarou estar “apalavrado” com Condé. Depois, em participação ao GE Sport no dia seguinte, o presidente disse que questões financeiras separavam o acerto.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
– Esclareço que houve um erro de comunicação com relação à entrevista concedida após o resultado das eleições. Os contatos que existiram com interlocutores ligados ao treinador Léo Condé não tratavam sobre questões financeiras – iniciou a explicação.
– Nesta quarta-feira (17), tivemos dois contatos com o treinador, e esclarecemos o ocorrido. Para evitar novos problemas como esse, informamos que, a partir de agora, todas as informações devem seguir pelos canais oficiais a partir da nossa posse, na sexta-feira (19) – acrescentou Souto Maior.
Matheus Souto Maior, uma das liderenças do Leões Pela Mudança, grupo de oposição do Sport
Divulgação
E a conversa pôs fim a um eventual avanço nas tratativas. Segundo apuração do ge, o técnico agradeceu o interesse do Leão pela sua contratação, mas recusou o convite. Assim, o Sport seguirá à procura de um treinador no mercado. Eduardo Baptista agrada.
Mesmo após o episódio, o desejo da nova gestão se mantém: chegar a um denominador comum com um novo comandante até sexta-feira, data da posse da nova diretoria.
Além do técnico, um CEO (diretor de operações) e um executivo de futebol serão contratados para integrar o departamento em 2026. Felipe Ximenes negocia e está perto de um acerto (para a segunda função), enquanto Bruno Spindel, ex-Flamengo, surge como opção para executivo.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More