RÁDIO BPA

TV BPA

Souto Maior toma posse como presidente do Sport: “Podemos errar, mas não vamos decepcionar”

Souto Maior toma posse como presidente do Sport: “Podemos errar, mas não vamos decepcionar”

“Podemos errar, mas não vamos decepcionar”, discursa Souto Maior em posse
Matheus Souto Maior e Kadico Pereira foram empossados presidente e vice-presidente do Sport, respectivamente, na manhã desta sexta-feira, em uma cerimônia realizada no auditório do Conselho Deliberativo, na Ilha do Retiro. Ambos assumem o clube para um mandato-tampão de um ano, após renúncia do ex-presidente Yuri Romão.
A cerimônia foi marcada por dois pontos: um discurso apaziguador de Souto Maior, que prometeu “não decepcionar” o torcedor; mas também pela ausência de lideranças políticas do clube. Nenhum ex-presidente executivo esteve presente na posse.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Matheus Souto Maior, novo presidente do Sport
Reprodução/ge
“Nós podemos errar, mas não vamos decepcionar. Vamos lutar para buscar fazer tudo aquilo que propomos. As coisas vão acontecer”, disse, nas primeiras palavras como presidente, Matheus Souto Maior.
Na posse, o presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rogueira, pediu que fossem “desarmados os palaques, porque todos queremos um Sport vitorioso”. Ele também fez menção respeitosa ao ex-presidente Yuri Romão, que renunciou ao cargo em meio à crise.
Estiveram presentes na cerimônia o ex-presidente do Conselho Deliberativo Pedro Lacerda (que chegou a assumir o Executivo de forma provisória em 2020, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) e o vereador do Recife Thiago Medina (PL) e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho – todos à mesa ao lado de Souto Maior e Kadico Pereira.
Sport: Ademar Rigueira, Evandro Carvalho, Matheus Souto Maior, Kadico Pereira e César Caúla
Daniel Leal/ge
– O presidente Evandro vai fazer viagem à CBF para discutir formas de ajudar o clube e trazer novas receitas. E assim tenho certeza também será com os ex-presidentes e com o Conselho e todos que nos cercam – disse Souto Maior para uma plateia repleta de familiares e apoiadores da gestão.
Apesar da menção aos ex-mandatários do clube e do convite realizado a eles para estarem presentes no evento, o esvaziamento de figuras políticas do Leão também marcou a cerimônia. Apenas o ex-diretor de futebol Álvaro Figueira esteve presente.
Ao final da posse, Matheus Souto Maior fez apenas um breve pronunciamento à imprensa, mas não respondeu perguntas.
– Temos desafio de resgate da nossa tradição, identidade. Esse segundo semestre machucou muito o torcedor, nos machucou muito, mas tenho certeza que com vamos fazer a Ilha do Retiro pulsar novamente e fazer torcedor voltar a ter orgulho de vestir as nossas cores – afirmou.
A posse também contou com a presença de Felipe Ximenes, que deverá ser anunciado como novo diretor-executivo de operações do clube.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More