“Sr. Mata-Mata”, Canobbio é esperança do Fluminense para reverter semi da Copa do Brasil
Phill dobra a aposta: “Vou manter: o Fluminense está na final”
O Fluminense tem a dura missão de tentar reverter a vantagem construída pelo Vasco no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em que venceu por 2 a 1, no próximo domingo, às 20h30, no Maracanã. O caminho do sucesso pode passar pela volta do uruguaio Canobbio ao time.
+ CBF divulga áudio do VAR na dividida de Léo Jardim com Everaldo em Vasco x Fluminense: “Perde o controle”
O atacante vem sendo peça importante na boa campanha que o Flu faz no fim da temporada, contribuindo com gols, assistências e muita dedicação tática. Desde que Zubeldía assumiu o comando, há dois meses, ele só foi desfalque em dois jogos: contra o Grêmio, em Porto Alegre, e na primeira parte da semifinal, contra o Vasco, na última quinta-feira.
Pessoas que convivem com o uruguaio nos bastidores do clube relatam um jogador fominha, que odeia ficar fora de qualquer partida. Acompanhar uma semifinal dos camarotes o deixou muito incomodado.
Soteldo foi quem assumiu a posição em ambos, mas não teve o mesmo impacto. Fez dois gols no Sul, mas não conseguiu levar o time à frente no mata-mata. E, se tem alguém que vem se destacando em cenários eliminatórios na temporada, é Canobbio.
A importância vai além dos bons números. O uruguaio dita o tom do time correndo por 90 minutos, ajuda incansavelmente na pressão sobre a saída de bola rival e também nas coberturas pelo lado direito do campo. Foi justamente no setor onde costuma atuar e ajudar Samuel Xavier que começaram os dois gols do Vasco.
Canobbio comemora gol em Fluminense x Bahia
André Durão
Dedicação e preparação
O fôlego do uruguaio não é acaso ou dom divino. É dedicação. Canobbio além dos treinos no CT cumpre um cronograma rigoroso no dia a dia para manter o físico em alta, com dieta regrada, recuperação e até horário para dormir.
A presença dele ajuda também a soltar Samuel, que pode cair mais pelo meio-campo e chegar mais ao ataque. O resultado disso é que o jogador de 35 anos vive a temporada mais artilheira da carreira justamente após a contratação de Canobbio.
Além dos fatores táticos e técnicos, o atacante teve impacto com contribuições diretas no mata-mata: 10 das 18 participações em gols na temporada foram em partidas eliminatórias.
Initial plugin text
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Foi ele quem iniciou a reação dentro de casa nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, e da Sul-Americana, contra o Lanús, em situação semelhante à atual. Marcou o gol inicial depois de o time ter perdido o jogo de ida por um gol de diferença fora de casa.
Esse roteiro é necessário para o Fluminense no próximo domingo. Sair na frente e igualar o confronto é o ideal contra um time que tem tanto controle como o Vasco. A volta de Canobbio pode ser heroica e ajudar a colocar o Tricolor na decisão após 18 anos? Domingo a resposta será dada.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More


