Superação de Pinhão, domínio de Itabaiana: relembre campanhas dos finalistas da Copa TV Sergipe de Futsal
A final da Copa TV Sergipe de Futsal 2025 terá duas seleções que começaram a competição no rol de favoritas do público geral. Mas para chegarem até a decisão, Pinhão e Itabaiana tiveram trajetórias bem distintas.
Pinhão e Itabaiana se enfrentaram na segunda fase da atual Copa TV Sergipe de Futsal
Demétrius Oliveira/TV Sergipe
Enquanto a atual bicampeã do torneio começou mal e precisou se recuperar no momento decisivo, os itabaianenses dominaram quase todos os seus adversários. As campanhas envolveram muitos gols, artilheiros, técnicos vencedores, grandes jogos, e até mesmo um confronto prévio entre as duas equipes.
O ge relembra abaixo as campanhas de Pinhão e Itabaiana, finalistas da Copa TV Sergipe de Futsal 2025.
Pinhão: dificuldades e recuperação
Pinhão na Copa TV Sergipe de Futsal 2025
Macgiver Siqueira
Pinhão chegou com a moral de ser a atual bicampeã da Copa, e carregando o peso natural do favoritismo. Após o sorteio, esperava-se que ela dominasse o grupo A da primeira fase ao lado de Simão Dias, vice-campeã do Nordeste, além de enfrentar Tobias Barreto.
Mas o que se viu foi diferente. Logo no jogo de abertura da Copa, Pinhão perdeu em casa para Tobias Barreto, em um resultado surpreendente. Depois, nova derrota para Simão Dias, desta vez longe de casa, e a situação era crítica: nenhum ponto em duas partidas.
A seleção comandada por Rogério, sete vezes campeão da Copa (cinco como jogador e duas como treinador), precisava remontar contra ninguém menos que Simão Dias. Mas jogando em casa, Pinhão se impôs como a atual bicampeã e goleou por 4 a 1, mostrando que seguia viva. No fim, mais uma vitória, agora por 3 a 2 sobre Tobias Barreto, e vaga garantida na segunda fase como vice-líder do grupo A.
Pinhão vence Simão Dias e conquista primeiros pontos na Copa TV Sergipe de Futsal
Na etapa seguinte, Pinhão caiu ao lado de Itabaiana e Lagarto. Após estrear goleando os lagartenses por 5 a 0, fez um dos principais jogos da competição contra Itabaiana, em um duríssimo empate em 2 a 2 – naquela que, sem ninguém saber, seria uma prévia da final.
Terminando em segundo lugar no grupo F, Pinhão teria que decidir as semis fora de casa, contra a forte seleção de Itaporanga. Por isso, mostrou força logo de cara no jogo de ida, passando por cima dos visitantes e fazendo 3 a 0, garantindo vantagem do empate no segundo duelo.
O confronto da volta foi tenso, cheio de alternativas e com muita emoção. Após sair vencendo e levar o empate, Pinhão se viu em apuros, precisou de grandes defesas do goleiro Vitor, e contou com o talento de Kassio para decidir a parada no fim: vitória por 2 a 1 e vaga na final.
O sonho do tetracampeonato, sendo o tri consecutivo, segue muito vivo em Pinhão.
Campanha total: 8 jogos – 5 vitórias, 1 empate, 2 derrotas (66,6% de aproveitamento), 21 gols marcados (segundo melhor ataque), 11 gols sofridos (terceira melhor defesa)
Primeira fase: Pinhão 1×3 Tobias Barreto; Simão Dias 2×1 Pinhão; Pinhão 4×1 Simão Dias; Tobias Barreto 2×3 Pinhão
Segunda fase: Lagarto 0x5 Pinhão; Pinhão 2×2 Itabaiana
Semifinais: Pinhão 3×0 Itaporanga (ida); Itaporanga 1×2 Pinhão (volta)
Itabaiana: jornada quase perfeita
Itabaiana, Copa TV Sergipe de Futsal 2025
Dhenisson Oliveira
Itabaiana foi outra que chegou com favoritismo para a Copa TV Sergipe. Além do peso de uma camisa com dois títulos e de contratações de peso, a seleção tinha um grande reforço no banco: Wilson Mendonça, o Galego, 13 vezes campeão do torneio.
Mostrando sua força, a equipe fez uma campanha quase perfeita. Logo de cara, iniciou sua trajetória goleando Colônia 13 por 4 a 1. Nos jogos restantes da fase inicial, outras três vitórias acachapantes: 5 a 1 em Cumbe, 3 a 0 sobre Colônia 13, e 6 a 0 novamente em Cumbe.
Líder absoluta do grupo C, Itabaiana iniciou a segunda fase enfrentando Pinhão, justamente a adversária da final. Em um jogo duríssimo, o empate por 2 a 2 representou o único tropeço itabaianense na Copa. Além disso, foi a única partida em que Itabaiana levou mais de um gol e fez menos de três.
Por conta do saldo, precisava golear Lagarto por cinco gols de diferença para ser líder do grupo F. O time de Galego, então, entrou determinado e não deu chances: um sonoro 7 a 0, com todos os gols no primeiro tempo, deu a Itabaiana o primeiro lugar da chave.
Itabaiana goleia Lagarto e avança para a semifinal
Tendo o poder de decidir a semifinal em sua casa, a equipe mostrou novamente seu poderio. Reencontrando Colônia 13, foram duas goleadas por 5 a 1 e 5 a 0, garantindo vaga para a decisão com a melhor campanha geral da Copa TV Sergipe.
Itabaiana está a um passo de fazer com que o desejo do tricampeonato vire realidade.
Campanha total: 8 jogos – 7 vitórias, 1 empate (91,6% de aproveitamento), 37 gols marcados (melhor ataque), 5 gols sofridos (melhor defesa)
Primeira fase: Itabaiana 4×1 Colônia 13; Itabaiana 5×1 Cumbe; Colônia 13 0x3 Itabaiana; Cumbe 0x6 Itabaiana
Segunda fase: Pinhão 2×2 Itabaiana; Itabaiana 7×0 Lagarto
Semifinais: Colônia 13 1×5 Itabaiana (ida); Itabaiana 5×0 Colônia 13 (volta) geRead More


