RÁDIO BPA

TV BPA

Supercopa dos Campeões Capixabas não faz parte do calendário oficial da FES

Supercopa dos Campeões Capixabas não faz parte do calendário oficial da FES

Os gols de Vitória-ES 1 x 2 Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2025
Na primeira semana de janeiro, o clássico entre Vitória-ES e Rio Branco-ES abre a temporada 2026, com a disputa da Supercopa dos Campeões Capixabas. Apesar da partida reunir os atuais detentores dos títulos da Copa Espírito Santo e do Campeonato Capixaba, o jogo não faz parte do calendário oficial da Federação de Futebol (FES).
Veja mais notícias no ge.globo/es
Segundo a entidade, a Supercopa dos Campeões Capixabas 2026 será um amistoso e não é um jogo oficial, diferente da extinta Copa dos Campeões do Espírito Santo. O antigo torneio, que aconteceu em 2013 e 2014, e teve Aracruz e Desportiva Ferroviária, respectivamente, como vencedores, fazia parte do calendário da FES.
Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Antônio Perovano confirma a informação e afirma que a entidade que estará apoiando o custeio do evento.
– Em reunião com o Gustavo (Vieira), presidente da FES), ficou acertado que a Federação vai doar os troféus, ambulância, quadro móvel e arbitragem. Os dois clubes vão pagar apenas a segurança e os maqueiros – confirmou o dirigente, em entrevista ao ge.globo.
Vitória-ES x Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2025
Henrique Montovanelli/FES
Ingressos e torcidas
A Supercopa dos Campeões Capixabas, torneio amistoso entre Vitória-ES e Rio Branco-ES, acontece no dia 7 de janeiro, às 20h, no Salvador Costa. De acordo com Perovano, os ingressos custarão R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). A torcida do Capa-Preta vai entrar pela Rua Chafic Murad, enquanto a do Alvianil permanece acessando o estádio pela Rua Amenóphis de Assis.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More