RÁDIO BPA

TV BPA

Superliga: Maringá vence o Barueri de virada em duelo direto pelo G8

Superliga: Maringá vence o Barueri de virada em duelo direto pelo G8

Maringá 3 x 1 Paulistano Barueri | Melhores momentos | Superliga feminina de vôlei 2025/26
O Maringá aproveitou o fator casa para vencer um confronto direto fundamental na última rodada do turno da Superliga Feminina 2025/26. No Ginásio Chico Neto, a equipe paranaense derrotou o Paulistano Barueri de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 25/18, 25/19 e 25/18), consolidando sua posição na tabela.
+ Tabela da Superliga Feminina 2025/26
Com o resultado, o Maringá chegou aos 15 pontos, na sétima posição, e abriu distância sobre o adversário, que segue em oitavo lugar com 12 pontos. Antes da partida, as equipes estavam coladas na classificação, o que deu ao jogo um tom de decisão para ambos os lados.
As equipes voltam a jogar apenas em 2026. O Maringá recebe o Fluminense no dia 6 de janeiro (terça-feira), às 20h (de Brasília), no Ginásio Chico Neto. O Barueri tem compromisso no dia 7 (quarta), às 21h (de Brasília), contra o Sesc Flamengo.
Maringá vence o Barueri pela Superliga Feminina de Vôlei
Fernando Teramatsu/Maringá Vôlei
O jogo
A protagonista da noite foi a oposta canhota Jaque Schmitz. Além de ser a maior pontuadora do confronto com 20 acertos, ela foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.
Jaque Schmitz levou a melhor no duelo particular contra a oposta Jheovana, do Barueri, que também teve boa atuação e fechou a partida com 17 pontos.
Além de Jaque, o Maringá contou com o excelente desempenho da ponteira Karol Tormena, que contribuiu com 18 pontos, e a segurança das centrais Fran Jacyntho e Andressa Picussa, que somaram 11 e 10 pontos, respectivamente.
Torcedores arremessam brinquedos na quadra em campanha de doação para o Natal; veja
+ Copa Brasil de Vôlei 2026 terá fase final disputada em Londrina
Embora o Barueri tenha demonstrado força no bloqueio, com destaque para a central Luzia, que marcou cinco pontos nesse fundamento, e no sistema defensivo, liderado pela líbero Ana Bento, o Maringá foi superior nos momentos decisivos.
O diferencial das donas da casa foi o saque agressivo. Diversas jogadoras, incluindo a levantadora Bruninha e a ponteira Sabrina Vitoriano, conseguiram pontos diretos de serviço, desestabilizando a recepção paulista.
No fim, a combinação de um ataque eficiente e o apoio da torcida garantiram a importante vitória paranaense para fechar o turno em alta.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More