Suzano bate JF Vôlei, volta a vencer após quatro jogo e sobe na tabela da Superliga Masculina
O Suzano voltou a vencer na Superliga Masculina. Depois de quatro derrotas, o time paulista colocou fim à sequência ruim ao derrotar o JF Vôlei, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora. Na partida válida pela nona rodada da competição, o Suzano venceu por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/21 e 26/24.
O Central Maicon Leite foi eleito o melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Sabino foi o maior pontuador com 17 pontos. Com a vitória, o Suzano chegou a 14 pontos e aparece em 4º lugar. O JF Vôlei amarga mais uma derrota e está na lanterna, com dois pontos.
Pela 10ª rodada, o JF Vôlei vai até o ginásio Parque Taquaral enfrentar o Campinas. A partida está marcada para a sexta-feira, às 18h30 (de Brasília). Na terça-feira, também às 18h30, o Suzano recebe o Goiás.
Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
JF Vôlei, Suzano, Superliga Masculina 2025/26
JF Vôlei/Xfotofotografia
O jogo
O JF Vôlei apostou em entrar forte no saque e deu resultado. Com um ace de Emerson logo no primeiro saque do jogo, o time da casa abriu 4 a 1 no placar. O saque da equipe mineira seguiu dificultando o passe e ataque do Suzano e o JF Vôlei ficou à frente do placar até a metade do set. Os paulista responderam com a mesma arma. Com boas passagens no saque de Bielen e Ostapechen, o Suzano encaixou o jogo e chegou a abrir cinco pontos no momento decisivo da parcial: 22 a 17. O JF Vôlei reagiu, mas o Suzano fechou em 25 a 22.
+ Veja a tabela e classificação completa da Superliga Masculina
Assim como no primeiro set, o JF Vôlei abriu 4 a 1 no ataque de Ruivo. A virada do time paulista, que também abriu vantagem, veio com bom desempenho no bloqueio que resultou em três pontos de vantagem: 14 a 11. O Suzano sustentou a vantagem, contou com erros do time da casa e fechou o segundo set em 25 a 21.
JF Vôlei, Suzano, Superliga Masculina 2025/26
JF Vôlei/Xfotofotografia
Em dois erros de ataque do Suzano, o JF Vôlei começou vencendo o 3º set. Joventino, que entrou bem na parcial anterior, fez o time da casa manter o ritmo e abrir quatro pontos de frente: 7 a 3. O Suzano buscou de novo. Primeiro o empate, depois a virada em erro de ataque de Wesleen: 9 a 8. O time paulista seguiu com a vantagem de um ponto até o momento decisivo do set, quando o JF Vôlei passou à frente do placar: 23 a 22. Os paulistas evitaram o primeiro set point e buscou a virada: 25 a 24. No primeiro match point, bloqueio de Maicon Leite, 26 a 24 para o Suzano no set e 3 sets a 0 no jogo. geRead More


