RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Grêmio Prudente na Copinha combina os times sub-17 e sub-20 e vai em busca da 2ª fase

Técnico do Grêmio Prudente na Copinha combina os times sub-17 e sub-20 e vai em busca da 2ª fase

Grêmio Prudente trabalha fora dos gramados durante pausa no Prudentão
O Grêmio Prudente vive a expectativa de sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dos últimos 11 anos.
Com estreia marcada para o próximo sábado, no Prudentão, o técnico Guilherme Freitas falou sobre o momento da equipe, a preparação para a competição e os desafios que o time encontrará ao longo do torneio.
— É natural esse frio na barriga, a ansiedade, mas é até a bola rolar. Depois que a bola rola, a tensão já baixa e a gente faz o que está acostumado a fazer.
— A Copinha é uma competição totalmente diferente, tem que ter uma renúncia muito grande. Já tem o peso da temporada toda, o pessoal geralmente vem trabalhando desde fevereiro, tem um recesso bem curto pós-Campeonato Paulista e, nessa época de estar com os familiares, época de festa, é a época em que nós estamos trabalhando.
Guilherme Freitas, técnico do Grêmio Prudente sub-21
Reprodução/Instagram
Veja também
+ Estádio Prudentão recebe novo sistema de iluminação em LED
+ Mais sobre o Carcará
O treinador também ressaltou o bom desempenho das categorias de base do clube ao longo da temporada e reconheceu a dificuldade da chave. Para a disputa da Copinha, o elenco contará com uma mescla de atletas do sub-20 e jogadores do sub-17 que estão sendo integrados.
— O sub-17 e o sub-20 fizeram ótimas campanhas e, nessa competição, nós temos uma junção do sub-20 com os atletas do sub-17 subindo, então a expectativa acaba sendo alta. Temos atletas experientes, que já passaram por outras Copinhas, outros vão disputar pela primeira vez, então a gente entende que, com essa mescla de atletas, temos boas opções. A expectativa acaba sendo alta para fazer uma grande competição.
— A questão da informação é um pouquinho complicada, mas fizemos uma busca das equipes. É um grupo bem cascudo, é difícil. O Carajás é uma equipe que está no terceiro ano consecutivo na Copinha, a maioria dos atletas já vem jogando nesses três anos. O Olímpico é campeão em Sergipe, com muitos atletas que vão completar 21 anos no ano que vem, que estiveram jogando no profissional este ano. O Ceará dispensa comentários, uma equipe que foi campeã da Copa do Nordeste.
Com os pés no chão, Guilherme Freitas deixou claro que o principal objetivo do clube é avançar da fase de grupos, algo histórico para a equipe em sua primeira participação na Copinha.
— O primeiro objetivo é passar de fase. Pela primeira vez estamos jogando a Copinha e, no nosso grupo, tem equipes que já estão acostumadas a jogar essa competição, então isso pesa bastante. Mas o nosso primeiro objetivo, claro, é a classificação e, depois do mata-mata, a gente tentar continuar surpreendendo para avançar o mais longe possível na competição.
— Vamos trabalhar bastante para que a gente chegue, quem sabe, no dia 25, no Pacaembu. É muito difícil, a gente sabe da dificuldade da competição, jogo após jogo, é uma maratona de jogos mesmo. Mas vamos com esse espírito: o primeiro objetivo é passar de fase e depois a gente tentar desfrutar o máximo do mata-mata e chegar o mais longe possível na competição — encerrou.
O Grêmio Prudente estreia neste sábado, às 17h15, quando recebe o Carajás-PA, no estádio Prudentão. Depois, joga na terça-feira contra o Olímpico-SE e na sexta-feira diante do Ceará. geRead More