Thaísa e Julia Kudiess brilham, Minas supera Sesi-Bauru e segue na briga pela liderança da Superliga
O Minas chegou à nona vitória em dez jogos na Superliga Feminina nesta sexta-feira. Na Arena Minas, em Belo Horizonte, a equipe azul e branca superou o Sesi-Bauru por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/23, 20/25 e 25/20) e segue nas primeiras posições na tabela.
Com o resultado, o Minas chegou aos 26 pontos e assumiu provisoriamente a liderança. O Sesc-Flamengo pode retomar a ponta em caso de vitória sobre Sorocaba mais tarde nesta sexta-feira. Já o Sesi-Bauru é o quarto colocado, com 18 pontos.
Minas Sesi-Bauru Superliga Feminina
Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
As centrais do Minas comandaram a vitória – Thaísa e Julia Kudiess anotaram 15 pontos cada, com a bicampeã olímpica recebendo o troféu Viva Vôlei. A ponteira canadense Hillary Johnson anotou 16 e também foi bem. Do lado do Sesi-Bauru, Bruna Moraes fez 24 pontos e foi a jogadora com mais acertos na partida.
O Minas faz o último jogo do ano na próxima sexta-feira, às 18h30, contra o Sorocaba, fora de casa. O Sesi-Bauru entra em quadra no domingo seguinte, dia 22 de dezembro, contra Osasco, na Arena Paulo Skaff.
O jogo
Jogando diante da torcida, o Minas se impôs no começo do primeiro set e abriu 8 a 4 com brilho de Thaísa, que não demorou para marcar pontos em todos os fundamentos. O Sesi-Bauru reagiu pelas mãos de Bruna Moraes e empatou em 10 a 10. As donas da casa não se abateram e mantiveram o ritmo forte. Com distribuição eficiente de Julia Nowicka, o Minas retomou as rédeas do jogo e chegou a 17 a 13. Depois, com tocos de Thaísa, a vantagem chegou a 20 a 13. Por fim, a equipe mineira fechou a parcial em 25 a 17.
Minas Sesi-Bauru Superliga Feminina
Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Bauru voltou mais ligado para o segundo set e saiu na frente com 5 a 3. Logo depois, um susto: Acosta sentiu uma lesão no joelho ainda no começo da parcial, deixou o jogo aos prantos e precisou dar lugar à Talia. O Minas arriscou trocar Khaletskaya por Ana Rüdiger na saída de rede e passou a incomodar novamente as visitantes. O jogo encaixou, e a equipe azul e branca passou à frente com dois aces seguidos de Pri Daroit. Depois, a equipe não deu mais chances ao Sesi-Bauru e venceu por 25 a 23.
A história do segundo set se repetiu no terceiro. O Sesi-Bauru abriu pequena vantagem no começo da parcial, mas viu o Minas encostar rapidamente: 10 a 10. Desta vez, o time paulista conseguiu se manter à frente e deslanchou com brilho de Bruna Moraes, chegando a 19 a 13. O time de Lorenzo Pintus esboçou uma reação, mas não conseguiu buscar de novo o placar. O set terminou em 25 a 20 para o Sesi.
A quarta parcial foi a mais parelha de todas. Os dois trocaram pontos até o meio do set, quando o Sesi conseguiu abrir três pontos de vantagem em 18 a 15. O Minas não desistiu, e com muito volume de jogo e bloqueio afiado, virou o placar e fez a torcida explodir. A levantadora Fran entrou bem no saque e conduziu o time à vitória no quarto set: 25 a 20. geRead More


