Time ofensivo, acessos e títulos: as metas de Rogério Corrêa na Ferroviária
Ferroviária inicia pré-temporada de olho em 2026
O técnico Rogério Corrêa, que comanda a Ferroviária desde segunda-feira em pré-temporada para 2026, definiu as metas do clube na Série A2 do Paulista e na Série C do Brasileiro.
O primeiro passo, diante da formatação do elenco, é manter o DNA ofensivo, que, segundo Corrêa, é característico dos trabalhos dele.
– Conhecendo algumas peças, não vai mudar muito a característica que vivencio, com marcação muito alta, times que gostam de ter posse, com agressividade. Aqui vai ser bem interessante a parte da agressividade na frente, que vai buscar a direção do gol. Meu estilo de jogo é mais ofensivo – disse.
Rogério Corrêa comanda treino na Ferroviária
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
De acordo com Corrêa, toda a pré-temporada será feita em Araraquara. Os principais objetivos no ano são os acessos e títulos na A2 e Série C. A Locomotiva não disputa o Paulistão desde 2023 e caiu da Série B em 2025.
– Vai ser um ano bem desafiador. É um ano que precisamos de acessos e títulos no Paulista e Brasileiro. São dois campeonatos difíceis, mas a Ferroviária tem no seu pensamento, tanto da diretoria, quanto do comandante, buscar os títulos a todo custo porque precisamos vivenciar coisas maiores – afirmou.
– Não consigo vir num clube com a grandeza da Ferroviária e não me preparar para vivenciar esses momentos – completou.
Rogério Corrêa comanda treino na Ferroviária
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
A estreia da Ferroviária na temporada 2026 será na A2, fora de casa, diante do Oeste. A partida está marcada para o dia 11 de janeiro.
+ Tudo sobre a Locomotiva
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More


