RÁDIO BPA

TV BPA

TJSC mantém plano da Recuperação Judicial do Figueirense após julgamento de recurso

TJSC mantém plano da Recuperação Judicial do Figueirense após julgamento de recurso

Recuperação judicial do Figueirense vai ser julgada hoje
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve, nesta terça-feira, o plano de recuperação judicial do Figueirense aprovado em assembleia geral de credores.
O recurso apresentado pelo clube teve provimento parcial: o Judiciário validou integralmente o que foi votado e aprovado pelos credores, mas condicionou a homologação definitiva à apresentação de garantias suficientes para assegurar o cumprimento dos pagamentos previstos no plano.
Bandeira do Figueirense Futebol Clube
Patrick Floriani/FFC
🗞️Leia mais notícias do Figueirense
✅Clique aqui para seguir o canal ge Figueirense no WhatsApp
Na prática, o julgamento confirmou a soberania da Assembleia Geral de Credores e preservou as cinco opções de pagamento aprovadas no processo.
Com a publicação da decisão, o processo retorna ao primeiro grau de jurisdição, onde o Figueirense deverá cumprir a exigência de prestação de garantias. A partir disso, o plano poderá ser homologado em definitivo. O Judiciário entra em recesso nesta sexta-feira, com retomada das atividades em 7 de janeiro e prazos suspensos até o dia 20.
Relembre o plano de pagamentos aprovado pelo Figueirense
O plano de recuperação judicial do Figueirense Sociedade de Responsabilidade Limitada (LTDA) foi aprovado em assembleia realizada em setembro de 2024, com 181 votos favoráveis e 77 contrários, entre 259 credores presentes.
A proposta manteve cinco modelos de pagamento, com prazos que podem chegar a até 13 anos e descontos de até 90%, dependendo da classe do crédito. À época, a dívida total da LTDA era de R$ 81,5 milhões. Durante a assembleia, houve debates sobre a classificação de créditos trabalhistas, deságios elevados e a inclusão de garantias adicionais, como bens da Associação.
Estádio Orlando Scarpelli
Bruno Atanazio/ge
O clube sustentou que o plano previa mecanismos de aceleração de pagamentos ligados ao desempenho esportivo, além de aportes mensais da SAF à LTDA para amortização das dívidas, sem comprometer a operação do futebol.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More