Tocantinópolis embarca para jogo decisivo contra o Gurupi nesta quinta-feira (18)
Tocantinópolis encara o Gurupi neste sábado
Tá na Mídia/Divulgação
O Tocantinópolis encara neste sábado, às 16h, o Gurupi no jogo de ida da semifinal do Campeonato Tocantinense 2025. A competição será refeita após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar e cancelar o estadual por causa de uma escalação irregular do União-TO – entenda o caso abaixo.
A delegação embarca com destino a Gurupi na manhã desta quinta-feira. A saída de Tocantinópolis (TO) está prevista para as 8h. A equipe fará um treino pela manhã no Resendão, em Gurupi.
Gurupi e Tocantinópolis voltam a se encontrar em uma semifinal pela quarta vez na história. Com expectativa de ir à final, o técnico Júnior Amorim afirmou ao ge que, apesar do curto período de preparação, o Verdão chega competitivo na busca pela vaga.
– Acredito que serão dois jogos muito difíceis nas semifinais. Montamos um grupo jovem, mas com qualidade. Com pouco tempo de trabalho, mas acredito que o Tocantinópolis será muito competitivo. Competitividade é uma marca das minhas equipes – afirmou.
Gurupi e Tocantinópolis se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Resendão, em Gurupi.
Entenda o caso
STJD julga embargos, volta atrás em rebaixamento do União-TO e mantém apenas uma semi
A escalação irregular ocorreu na primeira fase do Campeonato Tocantinense 2025, quando o União-TO escalou o zagueiro Sheik, que estava suspenso por acumular três cartões amarelos, em um jogo atrasado da segunda rodada.
A confusão teria ocorrido devido ao árbitro Fernando Henrique Alcântara ter cometido um erro de comunicação na súmula. O cartão amarelo aplicado a Sheik foi registrado apenas no campo de “advertências”, sem constar no campo “comunicação de penalidades”. Com isso, o defensor participou da partida normalmente e o União venceu o Araguaína por 2 a 0. geRead More


