RÁDIO BPA

TV BPA

Trio petropolitano conquista vice-campeonato geral no Rei e Rainha do Mar

Trio petropolitano conquista vice-campeonato geral no Rei e Rainha do Mar

Trio conquistou o vice-campeonato geral no revezamento Super 3.
Divulgação
No último sábado (13), Petrópolis voltou a se destacar no cenário das águas abertas com a conquista do vice-campeonato geral no revezamento Super 3 por uma equipe feminina, formada exclusivamente por atletas da cidade, que foi liderada pela nadadora Bela Faria, de 19 anos, hexacampeã do RRM.
Além do resultado coletivo, Bela também teve mais uma conquista na prova individual. A atleta terminou em 5º lugar geral no sprint de 1 km, em uma disputa que reuniu 640 mulheres. Ao longo da temporada, ela acumulou 204 medalhas e 20 troféus.
O vice-campeonato marcou a primeira participação de Bela em um revezamento em águas abertas. A nadadora decidiu buscar uma experiência inédita e montou uma equipe petropolitana com Ana Rosa, de 15 anos, e Renata Petry, de 44, atletas que vinham se destacando na modalidade.
A aposta deu certo e o trio garantiu o segundo lugar no pódio geral. Para Ana e Renata, a conquista teve um significado ainda maior: foi o primeiro pódio geral da carreira das duas. geRead More