RÁDIO BPA

TV BPA

Veja quais são as missões do técnico Paulo Pezzolano no Inter

Veja quais são as missões do técnico Paulo Pezzolano no Inter

Paulo Pezzolano avalia elenco do Inter
O Inter tem necessidade de realizar um 2026 melhor do que o turbulento 2025. Se é verdade que conquistou o Gauchão após nove anos, apresentou pouca resistência nas copas e sangrou no Brasileirão até a última rodada. O técnico Paulo Pezzolano chega com a missão de liderar um ano sem sustos.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Esta é a prioridade, sem dúvida. Até por ser o atual campeão estadual, não entrará com a obrigação de quebrar a série de títulos do rival. O uruguaio poderá preparar o grupo com mais tempo e inserir durante a competição, mais focado na disputa do Brasileirão.
Veja também:
+ Inter tem interesse em zagueiro; veja quem é
+ Clube define planejamento do início do Gauchão
+ Volante é vendido para time da MLS; veja detalhes
O treinador tentará montar uma equipe segura, sem os problemas apresentados durante o nacional. Só que a ideia é fazer um time que o torcedor se identifique e recuperar jogadores que deixaram a desejar.
Abaixo, o ge apresenta algumas das missões de Pezzolano no Inter.
Inter intenso
O objetivo é um Inter que pressione o adversário. Atacar, mas sem se afobação e entender o que a partida pede. Seja com a necessidade de recuperar a bola rápido ou chamar o rival ao campo colorado e sair no contra-ataque e aproveitar os espaços. Sem jamais esquecer a entrega.
– Um time que nos identifique, com muita intensidade. Depois veremos contra quem jogaremos. Se estiver agressivo, em bloco alto ou bloco baixo. Mas o mais importante é a fome. Garra e demonstrar que queremos os três pontos – diz o treinador.
As prioridades da direção colorada e Pezzolano para elenco de 2026
Grupo focado e harmônico
Os problemas em campo em 2024 não foram isolados. Houve conflitos no vestiário. A postura de Carbonero, por exemplo, causou desconforto.
Ex-volante Rômulo conta experiência de trabalhar com Pezzolano
Algumas cobranças ocorreram até em um tom acima. Na derrota por 3 a 0 para o São Paulo na penúltima rodada, Alan Rodríguez e Juninho discutiram no gramado ao término do primeiro tempo. Mercado e Alan Patrick precisaram entrar em cena.
– Há de se considerar o contexto de pressão. Na pressão cada um sente de forma diferente. Queremos que todos sintam e se indignem igual – ponderou o presidente Alessandro Barcellos.
Time com padrão ao longo da partida
O Inter teve um desempenho decepcionante, tanto que lutou até a última rodada para evitar o rebaixamento. Porém, chegou a apresentar momentos de bom futebol, seja um tempo ou por alguns minutos.
Paulo Pezzolano será o técnico do Inter em 2026
Filipe Maciel/Divulgação, Internacional
Pezzolano precisará dar equilíbrio para suportar os 90 minutos. A questão física merecerá atenção, assim como o emocional do grupo. Caso seja vazado, manter a tranquilidade para construir o resultado.
– Se perdeu muita força pela necessidade de ganhar o Gauchão. Gastamos muita energia. O jogador tentava dar o máximo, não podia e cada vez pesou mais – avaliou o técnico.
Solidez defensiva
Não há como terminar outra temporada e vazar 79 vezes. Foi esse o número de gols que o Inter levou em 63 partidas em 2024, uma média de 1,25 por jogo. Só no Brasileirão, os gaúchos tomaram 57 em 38 rodadas, 1,5 de média. O que justifica o drama para permanecer na elite.
Diogo Olivier analisa a contratação de Paulo Pezzolano como novo técnico do Inter
Pezzolano terá de montar um sistema que proteja a defesa. Com um detalhe: sem Vitão. O melhor zagueiro da equipe está de saída. A direção precisará encontrar reposição e oferecer ao uruguaio, que trabalhará para minimizar a vulnerabilidade de 2025.
Recuperar Bernabei e Borré
O lateral-esquerdo argentino e o atacante colombiano, que ajudaram no Brasileirão de 2024, afundaram em 2025. Bernabei mostrou muita fragilidade defensiva. O Inter vazou diversas vezes pela dificuldade de marcação do lateral-esquerdo e falta de cobertura.
Depois de um ano em baixa, como será o 2026 de Bernabei e Borré?
O atacante, de esperança de gols, virou decepção. Cansou de falhar quando tinha a oportunidade de finalizar e marcou apenas oito gols em 48 partidas. Os erros o fizeram oscilar entre a titularidade e a reserva ao longo da temporada, mesmo respaldado várias vezes.
Borré manifestou o desejo de permanecer no Beira-Rio. Ele espera recuperar o futebol, ajudar o Colorado e disputar a Copa do Mundo pela Colômbia. A ver se o técnico consegue fazê-lo evoluir nos arremates.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More