RÁDIO BPA

TV BPA

Veja quem terminou 2025 em alta e quem ficou em baixa no Vitória

Veja quem terminou 2025 em alta e quem ficou em baixa no Vitória

Quais posições o Vitória precisa contratar? Segue o BAba analisa
O Vitória termina 2025 com o alívio da permanência na Série A, mas o ano foi de mais turbulências que alegrias. A temporada de montanha-russa do Rubro-Negro foi terreno fértil para que jogadores tivessem desempenho instável, mas também houve quem se destacasse. O ge elencou os atletas que fecharam a caminhada em alta e quem decepcionou.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Time principal
Jair Ventura conversa com atletas do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Quatro treinadores diferentes comandaram o Vitória nesta temporada: Thiago Carpini, Fábio Carille, Rodrigo Chagas e Jair Ventura. Por isso, o Rubro-Negro não teve um time principal bem estabelecido ao longo do 2025.
Mesmo assim, nos seus 14 jogos, Ventura não saiu do 5-2-3 e fez alterações pontuais em seu “time ideal”. Portanto, é seguro definir que o time principal do Vitória que terminou a temporada tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Gabriel Baralhas e Willian Oliveira; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
Vale ressaltar que Thiago Couto correspondeu como titular depois da lesão de Arcanjo, mas, a princípio, o número 1 da posição é o goleiro formado na base rubro-negra.
Quem se destacou
Lucas Halter em ação pelo Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Lucas Halter – Assumiu a titularidade e a braçadeira de capitão com pouco tempo no clube. Foi uma das peças mais regulares da equipe, não saiu do 11 ideal e ainda contribuiu com cinco gols.
Erick – Cresceu ao longo da temporada. Passou por momentos de baixa, mas terminou como titular absoluto. Foi o maior garçom do time na Série A (cinco) e contribuiu até improvisado como ala pela direita.
Gabriel Baralhas – Fundamental desde que chegou a Salvador. Além de importante na marcação, apareceu no ataque e anotou o gol da sobrevivência do Vitória na Série A.
Renato Kayzer – Apesar de chegar a perder a posição, terminou como artilheiro do time na temporada, com nove gols marcados, todos na Série A. Alguns deles garantiram resultados importantes.
Thiago Couto – Contratado por empréstimo para ser o goleiro reserva, precisou assumir o posto principal depois da lesão de Lucas Arcanjo e deu conta do recado. Teve várias atuações decisivas na reta final da Série A.
Quem não foi bem
Matheuzinho em treino do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Matheuzinho – Assumiu a camisa 10 depois da saída de Wellington Rato, mas sofreu com problemas físicos desde o início da temporada. Marcou gols importantes, mas perdeu protagonismo e contribuiu com apenas três assistências em 2025.
Lucas Braga – Contratado por R$ 5 milhões, passou a maior parte do ano no fim da fila. Fez apenas dois gols em 35 jogos. Não fica no clube em 2026.
Ricardo Ryller – Foi titular em parte de 2024 e foi utilizado no primeiro semestre, mas perdeu muito espaço sobretudo depois da chegada de Jair Ventura.
Carlinhos – Emprestado pelo Flamengo, fez gol na estreia, mas não engrenou e passou a temporada no fim da fila da camisa 9. Chegou a passar longos períodos sem ser relacionado.
Pepê – O volante não conseguiu engrenar ao longo da temporada. Foi a campo 19 vezes e não conseguiu fazer a diferença. Encerra temporada sem gols ou assistências.
*Sob supervisão de Ruan Melo geRead More