RÁDIO BPA

TV BPA

Velocista acreano fecha temporada com três medalhas de prata no Sul-Americano Master, no Chile

Velocista acreano fecha temporada com três medalhas de prata no Sul-Americano Master, no Chile

Resenha Aquiry #15: conheça a história do velocista multicampeão Juriel Maia
O velocista acreano Juriel Maia, 41 anos, encerrou a temporada conquistando três medalhas de prata na disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, em Santiago, no Chile. As provas ocorreram entre os dias 24 e 30 de novembro.
Juriel Maia, velocista acreano e medalhista de prata no Sul-Americano Master
Arquivo pessoal/Juriel Maia
Juriel Maia conquistou prata nos 100m e 200m com tempos de 11s51 e 23s40, respectivamente, além do vice-campeonato no revezamento 4x100m.
O velocista tornou público os resultados no torneio sul-americano apenas nessa segunda-feira (29), por conta de questões particulares.
Juriel Maia e mais três brasileiros foram prata no revezamento 4x100m no Sul-Americano Master
Arquivo pessoal/Juriel Maia
– Saio da competição com três medalhas de prata, muito feliz e com uma sensação de dever cumprindo, por saber das limitações que me acometeram para essa competição – escreveu Juriel Maia no Instagram.
Ao ge, Juriel Maia contou que se machucou antes das eliminatórias dos 200m e cogitou em desistir da prova, mas voltou atrás.
– Os 200 metros teve uma situação atípica. Eu me machuquei antes da eliminatória e nem ia participar da prova, mas como eu tava inscrito e tinha confirmado, eu fui obrigado a entrar na prova para não ser desclassificado da competição porque eu tinha o revezamento. Acabei, por um acaso, ganhando minha eliminatória, fui para a semifinal e fiz um tratamento paliativo. Consegui estudar um pouquinho, fiz um estratégia para poder classificar para a final. Após dois dias, teve a final. Consegui me recuperar um pouco melhor, corri a final e fiquei em segundo – relembrou.
Juriel Maia conquistou três pratas no Sul-Americano de Atletismo Master, no Chile
Arquivo pessoal/Juriel Maia
+ Juriel Maia conquista ouro inédito nos 100m no World Police and Fire Games, nos Estados Unidos
+ Acreano conquista três ouros e bate recordes em competição sul-americana de atletismo, na Bolívia
Segundo Juriel Maia, a próxima competição será entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru. geRead More