Verstappen se diz relaxado antes de decisão da F1 2025: “Temporada incrível”
NA PONTA DOS DEDOS: tudo sobre o GP do Catar e a prévia do GP de Abu Dhabi na F1
De agosto até o fim de novembro, Max Verstappen conseguiu tirar 92 dos 104 pontos que tinha de distância para a liderança da F1. Agora, ele chega à decisão de 2025 neste fim de semana como vice-líder e a apenas 12 pontos do primeiro colocado Lando Norris. Apesar de tudo, o tetracampeão garante que está longe de sentir pressão diante das possibilidades neste domingo do GP de Abu Dhabi.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
F1 chega à decisão com mais de dois pilotos pela primeira vez em 15 anos
Ameaça Verstappen faz McLaren reviver fantasma da final de 2007; entenda
Max Verstappen venceu GP do Catar da F1 2025 e chega a Abu Dhabi como vice-líder
Clive Rose – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
– Agora estou muito mais relaxado. Quero dizer, sei que estou 12 pontos atrás. Entro na corrida com energia positiva. Tento tudo o que posso. Mas, ao mesmo tempo, se não ganhar, sei que tive uma temporada incrível. Portanto, não importa muito. Isso tira muita pressão – declarou o vencedor do GP do Catar, no último domingo.
RBR anuncia Hadjar como colega de Verstappen na F1 2026
Max manteve-se em terceiro lugar no Mundial nos últimos meses, chegando à sua maior desvantagem após a vitória do então líder Oscar Piastri no GP da Holanda, em 30 de agosto. Porém, de lá pra cá, aproveitou-se da queda de rendimento do australiano da McLaren. O avanço só não foi maior porque Norris também reagiu no momento certo, reassumindo a liderança do Mundial após vencer no México.
Vencendo corridas com certa frequência na temporada, apertou o rtimo na volta das férias da F1 e colheu os frutos de seu empenho: começando com o segundo lugar na Holanda, não ficou fora de nenhum pódio das nove corridas que sucederam o intervalo de verão europeu.
Lando Norris e Max Verstappen disputam curva durante o GP da Holanda de 2025
Mark Thompson/Getty Images
O cenário é bem diferente do início da temporada, quando o holandês sofreu com o carro da RBR e chegou a registrar resultados mais discretos que o normal para ele, como um sexto lugar no Bahrein, um décimo na Espanha e um nono na Hungria.
Max venceu as últimas duas corridas que sucederam o GP de Abu Dhabi, grande final da temporada: Las Vegas e Catar. Na primeira, ainda tirou proveito da desclassificação das duas McLarens. Norris e Piastri foram punidos porque as pranchas de seus carros apresentaram desgaste além do permitido pelo regulamento, uma infração técnica.
Lando Norris terminou em segundo, mas acabou desclassificado do GP de Las Vegas
Mario Renz/Formula 1 via Getty Images
Na etapa seguinte, Verstappen também se beneficiou de um erro de estratégia da McLaren. Para a prova, foi imposta uma limitação de 25 voltas por pneu para evitar danos na borracha; mas um safety car na volta sete levou quase todos os carros aos boxes, exceto pela dupla da equipe inglesa.
O tetracampeão da RBR também parou e abriu vantagem na pista, fazendo seu último pit stop antes dos rivais.
– Quando me sento no carro, sempre tento maximizar tudo o que posso. E é isso que tentarei fazer em Abu Dhabi, mas, ao mesmo tempo, também sei que talvez a gente precise contar com alguns fatores externos. Mas uma corrida como essa mostra que, quando você acha que vai ser chata, sem surpresas, não é assim. Epero que Abu Dhabi seja semelhante.
Infos e horários GP de Abu Dhabi de F1 2025
Infoesporte geRead More


