RÁDIO BPA

TV BPA

Vice no Paulista, Vic Albuquerque nega fim de hegemonia das Brabas: “Estamos em todas as finais”

Vice no Paulista, Vic Albuquerque nega fim de hegemonia das Brabas: “Estamos em todas as finais”

Apesar de vencerem o Palmeiras no Canindé, as Brabas do Corinthians não conseguiram virar a goleada aplicada pelo rival na última semana, na Arena Barueri, e ficaram com o segundo vice-campeonato consecutivo no Paulistão Feminino.
O resultado, no entanto, não significa que as corintianas tenham perdido a hegemonia conquistada nas temporadas passadas no futebol feminino, segundo Vic Albuquerque. Pós-jogo, a meia alvinegra opinou ao ge que as temporadas anteriores também tiveram suas dificuldades.
Mais notícias:
+ Palmeiras conquista o Paulistão; veja lista com campeões
+ Palmeiras leva prêmio milionário por título
— Não acho que perdemos essa hegemonia, porque estamos em todas as finais. Isso é louvável. Houve só um ano em que ganhamos todos os títulos, sempre foi muito difícil. Nunca falamos que vamos ganhar todos, tem jogadoras incríveis nos outros clubes também — disse.
Vic Albuquerque, no aquecimento antes de Corinthians x Palmeiras pela final do Paulista Feminino de 2025
Diego Soares/Ag. Paulistão
Neste ano, a equipe feminina do Corinthians chegou à final da Supercopa (foi derrotada pelo São Paulo), Brasileiro (venceu o Cruzeiro), Libertadores (ganhou do Deportivo Cali) e, agora, Paulista (perdeu para o Palmeiras).
— Esperamos que continue crescendo. Se for muito fácil, não tem graça, as jogadoras acabam saindo do país. Vemos jogadoras incríveis voltando para o Brasil, porque sabem que o nível aqui está crescendo muito. Torço para que seja cada vez melhor.
Temporada positiva
Sobre a partida, Vic observou uma evolução no jogo feito pelas Brabas neste domingo. Para ela, o time teve uma atitude que há tempos não tinha.
— O time se impôs hoje de uma maneira que não fazia há muito tempo, não só no jogo passado. A memória que temos que guardar e o jeito que temos que lidar com as coisas é justamente o jeito que jogamos hoje — analisou.
A partida anterior, válida pela ida da final, terminou em 5 a 1 para as Palestrinas. Três gols alviverdes aconteceram somente no primeiro tempo, e o único gol alvinegro foi contra. Isso, porém, não apagou os demais sucessos dos últimos meses.
— Estou orgulhosa da nossa temporada. Sabemos que tem muito a evoluir, tanto da parte das atletas quanto também da comissão técnica. Mas estamos felizes com o que fizemos — concluiu Vic.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
Mais Lidas geRead More