RÁDIO BPA

TV BPA

Zagueiro Alan é apresentado no Volta Redonda: ”Sabia que um dia jogaria aqui”

Zagueiro Alan é apresentado no Volta Redonda: ”Sabia que um dia jogaria aqui”

O Volta Redonda apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, o zagueiro Alan, de 23 anos, que estava no Caxias-RS. O defensor revelou que acompanhava o Esquadrão de Aço, especialmente nos últimos quatro anos.
— Foi simples acertar com o Volta Redonda. Eu tive outros convites, mas quando eu tive a oportunidade de escutar o que o Volta Redonda poderia propor para mim, eu pedi para dar prioridade. Eu tenho acompanhado há muito tempo e nos últimos quatro anos de perto, de fato — comentou.
Zagueiro Alan é apresentado no Volta Redonda ao lado do vice-presidente Flávio Horta Jr.
Reprodução/TaçoTV
Contratações para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Entenda como está a busca por goleiro no Volta Redonda para 2026
O defensor chega ao Volta Redonda como um dos destaques da última edição da Série C do Brasileirão. Valorizado, Alan chega com contrato até o fim de 2027.
— É um clube que eu acompanho há bastante tempo e que tem chegado bem nas competições. Eu vim com muita vontade de dar o meu melhor, de poder somar, contribuir e fazer parte da história do Volta Redonda — disse Alan.
A entrevista coletiva foi concedida na sede do clube. O vice-presidente de futebol Flávio Horta Jr. também participou da apresentação e falou sobre o perfil de jogadores que o Voltaço busca.
Alan Ferreira, América-RN
Canindé Pereira/América FC
— O mais importante é o atleta querer vir para cá. Isso foi fundamental na manutenção de alguns atletas que tinha outras propostas. O que a gente está buscando no mercado são atletas comprometidos, que conheçam as competições que vamos jogar, que tenham um lastro físico, que estejam entregando nos últimos anos. — disse o VP do Volta Redonda.
Em 2026, o Volta Redonda pode enfrentar um calendário com cinco competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Série C do Brasileirão, Copa Sul-Sudeste e Copa Rio.
A estreia do time na próxima temporada está prevista para o dia 14 de janeiro, em um duelo contra o Boavista, em casa, pelo Campeonato Carioca.
+ Veja outras notícias sobre o Volta Redonda geRead More