Zubeldía fala em quatro ou cinco reforços no Fluminense e explica poucos testes: “Não tivemos margem”
Fluminense 1 (3) x (4) 0 Vasco | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Brasil 2025
O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal para o rival Vasco na disputa de pênaltis, que terminou em 4 a 3, depois do placar agregado de 2 a 2 nas partidas. O gol único dos tricolores na segunda partida da semifinal, que terminou 1 a 0, foi marcado contra por Paulo Henrique.
Precisando de mais um gol para garantir a vaga, o Tricolor não conseguiu ser incisivo e colocar a bola na rede mesmo tendo algumas boas chances. O desempenho dos atacantes foi tema tanto nos dois jogos da semifinal quanto na reta final da temporada.
Os atacantes titulares não produzem gols em quantidade e poucas alternativas saíram do banco de reservas e ajudaram a melhorar o time. Zubeldía justificou as poucas opções pela falta de tempo.
— Não tivemos margem de erro desde que chegamos aqui. Esse foi o 10º jogo que ganhamos como mandante. Não tínhamos margem para fazer testes. O que nos levou a classificar de forma direta foi manter 11 titulares, que nos deu um desempenho muito bom de mandante e evoluiu no final como visitante. Creio que desempenhamos bem, por isso pudemos classificar de forma direta quando era impensável. Isso se deu pela regularidade da equipe. A verdade é que não tivemos margem porque precisávamos de muitos pontos para classificar de forma direta — justificou o treinador.
Zubeldía em Fluminense x Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil
André Durão
Zubeldía foi contratado pelo Fluminense em 25 de setembro e conseguiu arrancar com o time classificando de forma direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores com nove vitórias consecutivas como mandante.
O argentino será o responsável por conduzir a construção do elenco para 2026 junto com a diretoria tricolor. Seja para escolher quais jogadores vão deixar o clube e quais vão chegar. Questionado sobre o interesse em atacantes para 2026, optou por não entrar em detalhes.
— Nós (ele e diretoria) conversamos, mas é um momento sensível para falar, acabamos de ser eliminados. Não me parece ser o momento certo para falar disso. Estou digerindo a derrota, mas tem quatro ou cinco opções para poder reforçar e poder potencializar a equipe. Tem também questões de saída… Temos que ver um pouco de tudo. O mercado é difícil. Vamos fazer o possível dentro da realidade do clube — projetou Zubeldía.
O Tricolor entra de férias e se reapresenta no começo de janeiro para a disputa do Campeonato Carioca e do Brasileirão, que inicia no dia 28 de janeiro. Veja outras respostas de Zubeldía:
Dificuldades contra o Vasco
— Porque os quatro times que estavam na Copa do Brasil são bons. Por mais que não façam um bom brasileirão, a Copa são 180 minutos e há diferentes fatores. O confronto não tem a ver com o Brasileirão. Na Copa pouco tem a ver com a regularidade. São diferentes. Vasco teve a chance de na última rodada já pensar nesse confronto. Nós tivemos que ir até a última rodada pra buscar a Libertadores de forma direta. Foram 180 minutos parelhos e o resultado foram os pênaltis. Lamentavelmente erramos dois e estamos fora.
Atuação ruim na semifinal
— Foi parelho (o jogo). O Vasco teve um pouco mais de chutes, eles têm jogadores velozes… O Fábio fez boas defesas mesmo, temos um ótimo goleiro. Em termos gerais, os dois jogos foram muito parelhos. Eles têm jogadores mais verticais, que podem chutar de fora (da área), como o Rayan. No fim, tudo foi decidido nos pênaltis e passou merecidamente o Vasco. Lamentavelmente vamos virar a página. Já estamos pensando no ano que vem.
Briga no fim do jogo
— Não vi nada que posso destacar. Teve um tumulto, nada mais que isso.
2026
— Já venho tendo conversas com Mário (Bittencourt), Paulo (Angioni) e o novo presidente. Vamos buscar alternativas nas posições que consideramos que temos que incorporar. A equipe sempre pode melhorar. No primeiro jogo, abrimos o placar e não conseguimos segurar. Hoje, vencemos e perdemos nos pênaltis. No segundo tempo poderíamos ter feito mais, depois da entrada de John Kennedy. Lamento ser eliminado, mas tentamos. Tentamos. Não é fácil. Competimos, acabou que o Vasco passou. É parabenizá-los. Foi uma temporada muito difícil que terminou com uma classificação direta para a Libertadores.
Festa da torcida
— Nossos torcedores fizeram uma grande festa hoje, parabéns a todos eles por virem, por se fazer sentir. Até o ultimo momento pensávamos que o chute de John Kenedy podia entrar. Simplesmente agradecimento.
Flu busca novos centroavantes? E o Nino?
— Quanto ao Nino esta gerando muitos rumores, é claro que esse tipo de jogador é bem vindo, um jovem zagueiro, já tem uma história recente aqui importante. Deus queira que possamos trazê-lo. Vamos saber o que se sucede. Depois, em outras posições, seguramente não posso ser preciso agora porque não tem sentido falar só das posições. Vão dando conta a medida que contratemos.
O elenco atual do Fluminense tem a sua cara ou ainda precisa de peças?
— Tem momentos de jogo e partidas mais completas que não representam só a mim, mas a todos (os torcedores). E outros que foram complicados… Foi um confronto de luta. Hoje eles (Vasco) chutaram mais. Em termos gerais, fomos bem e tivemos bom futebol jogando como mandantes, mas ainda nos custou um pouco atuando como visitantes. Quero seguir com essa sequência boa de mandante para manter essa regularidade como visitante e ter mais pontos (fora). Teremos um calendário ajustado por causa da Copa do Mundo, então é fazer primeiros bons seis meses para depois ajustar ainda mais.
Initial plugin text
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More


