RÁDIO BPA

TV BPA

Abel faz alerta após goleada sofrida pelo Palmeiras: “Será uma derrota maior se não aprendermos”

Abel faz alerta após goleada sofrida pelo Palmeiras: “Será uma derrota maior se não aprendermos”

Veja a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Novorizontino 4 x 0 Palmeiras
Abel Ferreira fez um alerta após sofrer sua maior derrota como técnico do Palmeiras. Goleado pelo Novorizontino por 4 a 0 no Campeonato Paulista, nesta terça-feira, o técnico espera que o resultado sirva para “abrir os olhos de todos” na Academia de Futebol.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
– Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou falar com toda a sinceridade que quando somos uma equipe competitiva podemos ganhar de qualquer equipe do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipe do mundo. Foi isso que aconteceu hoje – declarou.
Novorizontino 4 x 0 Palmeiras | Melhores momentos | 4ª rodada | Campeonato Paulista 2026
– Não fomos competitivos, espero que possamos errar tudo nesse tipo de jogo. Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo esse resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro gols, não é normal na nossa equipe. Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje – prosseguiu.
Ao analisar os motivos para a goleada, Abel Ferreira listou problemas que o Palmeiras tem lidado neste início de Campeonato Paulista.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Quem foi o pior em campo na goleada para o Novorizontino?
+ Verdão não perdia por quatro gols de diferença desde 2015
Abel Ferreira em Palmeiras x Mirassol
Fabio Giannelli/AGIF
– Para quando olharmos para a equipe, tem que ver há muitos lesionados e não estamos na máxima força. Ponto número um. Ponto número dois: já disse que vamos olhar os jovens, colocá-los à prova e vimos gols hoje que não podemos tomar. A responsabilidade de representar o Palmeiras é enorme. E sabemos o risco que é apostar na base.
– Sabemos que não é um problema e sim uma solução. Sei o que estou a fazer. Sabemos que em razão dos lesionados o meio de campo não tem outra forma a não ser dar oportunidade ao Larson, Pacheco, que está muito bem. Na defesa também, já usamos o Arthur. No ano anterior perdemos muitos jogadores e é agora que temos que ver, não em jogos importantes. É um golpe duro, talvez minha maior derrota até aqui. Que seja um abre olhos para todos – completou.
O resultado encerra o aproveitamento perfeito do Palmeiras neste início de Campeonato Paulista. A equipe tinha três vitórias nos três primeiros jogos da competição.
E o próximo jogo será um clássico, contra o São Paulo, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More