RÁDIO BPA

TV BPA

Além de Barborza, Botafogo tem outros quatro jogadores em último ano de contrato

Além de Barborza, Botafogo tem outros quatro jogadores em último ano de contrato

O Botafogo inicia a temporada de 2026 com cinco atletas em último ano de contrato: Alex Telles, Barboza, Allan, Bastos e Marçal. Aos 37 anos, Marçal teve esse último ano de vínculo renovado nas últimas semanas, e Barboza tem as conversas já em curso para acertar a permanência.
“Não é um projeto sólido”: Fellipe Bastos comenta desmanche no Botafogo após conquistas
As conversas com o zagueiro argentino são por uma extensão de contrato até 2028, e o Botafogo projeta um desfecho otimista. No entanto, as negociações podem se arrastar devido a divergências financeiras: há uma distância entre o pedido de aumento salarial feito pelo estafe de Barboza e o que o Botafogo pode oferecer.
Do quinteto, Marçal tinha contrato até dezembro de 2025 e esticou o vínculo por mais um ano. O lateral-esquerdo comemorou a permanência no Botafogo através das redes sociais. No fim do ano, haverá novamente uma nova rodada de conversa para o futuro do defensor.
Barboza no jogo entre Botafogo x Bahia
André Durão
Alex Telles, Allan e Bastos são os próximos da lista para alinhar as expectativas com a diretoria do Botafogo. O clube não tem pressa para as rodadas de negociação já que eles só podem assinar um pré-contrato com outras equipes no meio do ano. Até lá, a expectativa é que o futuro do trio já esteja definido.
Botafogo x Vasco gol Alex Telles
Vitor Silva / Botafogo
Inicialmente, o Botafogo tinha o planejamento de resolver as pendências ainda na reta final de 2025, no entanto, com a saída de Davide Ancelotti, recalculou a rota para focar na chegada do novo treinador. Com a chegada de Martín Anselmi, que manifestou satisfação com as peças que encontrou no elenco, a expectativa é que haja um esforço para manter a base do time.
Neste momento, o entendimento do técnico argentino é que o time-base do Botafogo vindo de 2025 é capaz de competir à altura nas três principais competições para times brasileiros: a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Por isso, a diretoria se movimenta de olho nas prioridades: um zagueiro pela direita e um possível ala pela esquerda.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More