RÁDIO BPA

TV BPA

Além de Jabá, irmão de Paquetá e mais dois cumprem suspensão por doping no futebol brasileiro

Além de Jabá, irmão de Paquetá e mais dois cumprem suspensão por doping no futebol brasileiro

Matheus Paquetá jogou profissionalmente pela última vez no Tombense, do interior de Minas
Entre os 65 atletas suspensos por violação às regras antidopagem no futebol brasileiro, quatro são do futebol. Além de Léo Jabá, que terá que cumprir quatro anos de suspensão, Matheus Paquetá, irmão de Lucas Paquetá, e mais dois atletas estão na lista Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Matheus Tolentino Coelho de Lima, o Matheus Paquetá, tem 30 anos e fez carreira em clubes de menor expressão no futebol brasileiro. Ele é atacante e atuou no futebol profissional pela última vez no Tombense, de Minas Gerais.
+ Ex-Corinthians e Vasco é suspenso por quatro anos por caso de doping
Matheus Paquetá dribla adversário em torneio em Caruaru (PE): irmão de jogador da Seleção cumpre suspensão por doping
X1 Brazil / Divulgação
As substâncias encontradas no exame de Matheus foram a norandrosterna e noretiocolanolona, consideradas esteroides anabolizantes. As mesmas encontradas no exame antidoping de Léo Jabá.
Matheus Paquetá pegou quatro anos de suspensão em junho de 2022. Ele ainda tem seis meses a cumprir, mas nos últimos anos tem se dedicado a campeonatos de X1 — de desafios individuais de drible para fazer gol.
Léo Jabá nos tempos de Corinthians: jogador cumpre suspensão até 2029, mas cabe recurso
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O ex-zagueiro Arthur Félix Silva encerrou a carreira pouco depois de testar positivo no exame antidoping — as substâncias encontradas foram nandrolona, 19-norandrosterona e 19- noretiocolanolona. São identificadas também como anabolizantes. A suspensão se iniciou em setembro de 2023 e vai até outubro de 2027.
Arthur Silva tem 35 anos e tirou licença para ser treinador de futebol. Ele é auxiliar técnico na liga Kings League. O último clube foi o Londrina em 2023.
À direita, Arthur Silva, ex-zagueiro, foi campeão na Kings League fora do Brasil
Reprodução
O mais jovem da lista é Diego Rodrigues Mendes, de 22 anos. O jovem volante foi suspenso provisoriamente em março do ano passado pela identificação das substâncias octodrina e heptaminol, proibidas como uso de estimulantes. Em julgamento, pegou dois anos de suspensão, que terá que cumprir até março de 2027.
Diego jogava no Sertãozinho Futebol Clube e foi flagrado em exame em partida de fevereiro pela Série A3 do Campeonato Paulista.
Em março, Diego foi suspenso provisoriamente. Novo julgamento impôs pena de dois anos, até 2027
Reprodução geRead More