RÁDIO BPA

TV BPA

Alex vê erros cruciais em derrota do Operário-PR e cita dificuldades na montagem para estreia

Alex vê erros cruciais em derrota do Operário-PR e cita dificuldades na montagem para estreia

Londrina vence o Operário no Estádio do Café pela estreia do paranaense
O técnico Alex viu a estreia do Operário-PR no Paranaense ficar abaixo do esperado. Isso não apenas pela derrota para o Londrina, por 2 a 0, no Estádio do Café, mas também pelo desempenho ao longo da partida.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Operário-PR
Para o treinador, o placar acabou sendo definido em duas falhas defensivas do próprio Operário-PR e que foram bem aproveitadas pelo Londrina. No primeiro gol, João Tavares recebeu livre nas costas da zaga. Já no segundo, Charles cortou para trás um chutão da defesa, e Iago Teles, também livre, ganhou de Elias para ampliar.
– Estreia é sempre complicado, não foi aquilo que a gente imaginava. O Londrina se aproveitou bem no primeiro tempo de dois posicionamentos ruins nossos, acabou fazendo os gols e determinando o resultado – comentou Alex, em entrevista coletiva.
– O Londrina mereceu vencer. Nós tivemos um domínio mentiroso com a bola, sem conseguir furar o bloqueio, principalmente dos quatro homens do Londrina, que tinha na frente dois homens e dois homens de lado. O 2 a 0 fica bem claro que o Londrina se aproveitou bem e foi merecedor da vitória – reforçou.
Alex em entrevista coletiva no Operário-PR
Junior Evangelista/RPC
Apesar disso, Alex isentou os jogadores da derrota, mas citou as dificuldades na montagem do time para a estreia. O zagueiro Jhan Pool Torres e o atacante Edwin Torres, ambos colombianos, vinham treinando entre os titulares, mas não foram regularizados a tempo. Sem Jhan, a zaga foi formada por Charles e André.
– Interfere pelo seguinte, a gente treinou o tempo todo com o Jhan Torres e o André fazendo dupla. É diferente porque o Jhan Torres é um canhoto. Infelizmente a parte da documentação não chegou a tempo, e essa é uma definição que só aconteceu ontem [um dia antes do jogo]. O mesmo passou com o Edwin Torres – explicou.
– Não é responsabilidade do André e do Charles, mas isso muda, porque a gente estava treinando de uma outra forma e, infelizmente, em dois momentos onde nos faltou concentração. Quando a gente tinha a bola para atacar o Londrina, o Londrina entrou em transição e entrou bem, aproveitou bem e acabou definindo o jogo – completou.
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
O Operário-PR pega agora o Maringá, no sábado, às 16h, no Germano Krüger, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Alex aguarda a avaliação da condição física dos titulares para saber como montará o time. Ele também pode ganhar alguns reforços, como o atacante Edwin Torres, agora regularizado.
– A gente tem a situação do Jhan Torres, não sei se regulariza até sábado, está na mão do departamento jurídico do clube. A gente ganha o Edwin Torres porque conseguimos fazer com que o contrato dele fosse registrado na CBF – disse Alex.
– O Cuenú ganha mais um dia, tem mais quinta e sexta-feira para estar à disposição no sábado. Tem o Zuluaga, que na última hora também teve que ficar para trás. Vamos ver como é que ele está, se chega em condições do sábado. Hoje aqui o Diniz, o Bosquilha e o Pedro saíram mancando, uma pancada normal do jogo. Tem que ver como é que eles vão se recuperar – finalizou.
Londrina x Operário-PR – Paranaense 2026
André Jonsson/OFEC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More