América-RN esbarra em ansiedade e Ranielle lamenta empate no clássico
Primeiro clássico do ano entre América e ABC termina sem gols
A atuação do América-RN no primeiro clássico do ano deixou um misto de reconhecimento pelo desempenho e frustração pelo resultado. Após o empate por 0 a 0 com o ABC, na Arena das Dunas, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, o técnico Ranielle Ribeiro apontou a ansiedade como fator determinante para a equipe não transformar o controle do jogo em vitória.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Tabela do Campeonato Potiguar 2026
– Vi um jogo pesado, um jogo difícil, mas a nossa equipe não fugiu do comportamento que vem apresentando. O sentimento no vestiário é de que todo esse envolvimento que se teve, a condição de ter a bola, de construir jogadas, faltou um pouquinho de tranquilidade. Por causa da ansiedade, atrapalhou o último terço, infelizmente. Eu saio parabenizando o meu grupo pelo que eles desenvolveram. Para o torcedor, foi um ótimo jogo – comentou.
– Teve uma hora que nós perdemos um pouquinho também as rédeas e o controle da partida. É normal devido estar enfrentando o nosso maior rival, mas a condição de ter o controle do jogo na sua totalidade, isso nos condiciona a um sentimento que poderíamos ter revertido essa condição de ter esse controle no resultado positivo. Acho que a ansiedade na hora do último passe, a ansiedade na hora de definir, gerou esse processo – completou.
América-RN empata sem gols com o ABC no primeiro clássico do ano
Gabriel Leite/América FC
O treinador fez questão de elogiar o desempenho físico da equipe e explicou a demora nas substituições durante a partida, destacando o nível de intensidade mantido ao longo dos 90 minutos.
– Eu também parabenizo desde já toda a nossa comissão técnica, porque fisicamente nosso time foi muito bem, resistiu os 90 minutos, tanto que eu demorei a trocar. Demorei a trocar porque eu olhava e estava todo mundo muito inteiro, muito ativo, participativo no jogo. Por isso a minha demora em trocar, porque via um América muito encaixado em todos os envolvimentos que estavam sendo feito durante o jogo, todos os processos do jogo. E o sentimento é esse, que deveríamos ter, sim, saído com a vitória, mas são coisas do jogo, coisas do futebol – explicou.
Ansiedade atrapalhou o América-RN, segundo Ranielle
Gabriel Leite/América FC
Veja entrevista coletiva de Ranielle Ribeiro
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More


