RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Guarani encontra na base um sinal de evolução em momento de pressão

Análise: Guarani encontra na base um sinal de evolução em momento de pressão

Guarani 1 x 1 Santos | Melhores momentos | 3ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Qual Guarani o torcedor espera ver na sequência do Paulistão? Certamente o que apresentou lampejos diante do Santos, no Brinco de Ouro, apesar do empate em 1 a 1, se aproxima mais das expectativas do que aquele que foi superado pelo Novorizontino na rodada anterior.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
A vitória ainda não veio em 2026, mas o time comandado por Matheus Costa deixou sinais positivos em meio a uma semana marcada por turbulências, pressão e questionamentos. Não foi uma atuação brilhante, longe disso, mas foi um Bugre mais vivo, competitivo e conectado ao jogo.
Guarani x Santos; Isaque
Raphael Silvestre/Guarani FC
A pergunta que surge é: o que mudou em relação aos dois primeiros compromissos da temporada? A resposta passa, antes de tudo, pela postura. O Bugre mostrou mais intensidade, mais disposição para competir e, sobretudo, menos apatia nos momentos adversos.
Mas há também um ponto que ajuda a explicar a sensação de leve evolução: o surgimento de mais um talento da base. Assim como aconteceu em 2025 com João Marcelo, o atacante Kewen apareceu no momento em que o time mais precisava de oxigênio.
Mais do Guarani:
+ Matheus Costa destaca Kewen e valoriza reação: “Estamos no caminho”
O resultado poderia ter sido melhor. O Guarani parou em grandes defesas de Gabriel Brazão, desperdiçou uma chance clara com Maranhão e ainda viu Mirandinha perder a cobrança de pênalti. Ainda assim, o volume ofensivo foi superior ao dos jogos anteriores, embora o time siga com dificuldades para se organizar sem a bola e proteger melhor sua defesa.
Gabriel Brazão faz defesa em Guarani x Santos
Anderson Romão/AGIF
O torcedor bugrino enxergou, ao menos, aquilo que vem sendo cobrado rodada após rodada: um time que não se entrega facilmente, mais focado emocionalmente e disposto a lutar até o fim. Em um campeonato curto como o Paulistão, isso não garante pontos automaticamente, mas é pré-requisito para qualquer reação.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
A semana turbulenta não foi encerrada da maneira ideal, e a pressão sobre Matheus Costa permanece. No entanto, apenas uma coisa será capaz de alterar de forma concreta esse cenário: vencer.
Até lá, o Guarani se agarra aos pequenos sinais. E, desta vez, eles vieram da base. Na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Velo Clube, o Bugre terá mais uma chance de transformar sinais em realidade. geRead More