Análise: Santa Cruz repete erros em vitória e reforça necessidade de evolução
Assista ao gol de Santa Cruz 1 x 0 Vitória, pelo Pernambucano
As vaias de parte da torcida após o apito final de Santa Cruz x Vitória, no último sábado, evidenciaram a insatisfação com o burocrático futebol coral. Apesar do resultado positivo e da liderança do Campeonato Pernambucano.
Foi um Santa Cruz que, mais uma vez, apresentou uma enorme dificuldade de construção, com pouco repertório ofensivo, e também tomou sustos desnecessários diante do lanterna do Estadual.
Ou seja, o resultado não pode servir de escudo para blindar o desempenho abaixo do Santa Cruz. Pelo contrário. A equipe precisa tirar lições e, enfim, evoluir de maneira sólida.
Quirino durante Santa Cruz x Vitória-PE
Marlon Costa/AGIF
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
É verdade que ainda é início de temporada e este foi apenas o terceiro jogo, mas foram atuações que deixam o alerta ligado no torcedor. Principalmente porque há defeitos do ano passado.
Para além das vaias de parte da torcida no estádio, as redes sociais de tricolores também são exemplos de críticas. Sobretudo ao técnico Marcelo Cabo, alvo dos maiores questionamentos.
Elenco do Santa Cruz na Arena de Pernambuco
Marlon Costa/AGIF
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador coral destacou o volume ofensivo da sua equipe, mas reconheceu a necessidade de ter uma pontaria melhor.
É verdade que o Santa Cruz teve chances para construir um placar maior, mas também poderia ter sofrido gol.
Técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz
Marlon Costa/AGIF
A partida diante do Vitória também evidenciou a baixa falta de produtividade dos atacantes de lado, um problema alertado desde a pré-temporada. Uma solução seria ter Patrick Allan e William Jr. juntos, mas exige ajuste tático.
Ainda é muito cedo para tomar qualquer conclusão sobre o Santa Cruz e o trabalho que vem sendo feito, mas o sinal de alerta precisa estar ligado.
Cabe ao Tricolor tirar lições do que produziu até aqui e mostrar evolução. Principalmente quando enfrentar adversários mais qualificados.
William Alves, do Santa Cruz, e Diego, do Vitória-PE, se chocam e são substituídos de maca
Dos próximos quatro jogos que tem pela frente para encerrar a primeira fase, o Santa vai encarar Retrô e os clássicos diante de Náutico e Sport.
Por isso, embora seja justo o argumento da falta de semana cheia para aprimorar conceitos, o Tricolor precisa evoluir. Com celeridade.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


