RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: time alternativo do Atlético-MG deixa boa impressão em mescla de experiência com juventude

Análise: time alternativo do Atlético-MG deixa boa impressão em mescla de experiência com juventude

Todos os gols de Atlético-MG vs Betim
O Atlético-MG empatou com o Betim na estreia do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, nesse domingo, por 1 a 1. O time montado por Sampaoli teve uma mescla entre jogadores experientes e jovens da base que estiveram em campo pela primeira vez no profissional. O resultado poderia ter sido melhor, mas fica um bom cartão de visita para a temporada que está começando.
“Vou ficar com a parte boa do jogo, com a garotada da base”, afirma Voz do Atlético-MG
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Sampaoli diz que não conversou com Hulk no Atlético e cobra definição rápida sobre chegadas e saídas
Atuações do Atlético: Reinier marca, Iseppe dá cartão de visita, e defesa falha; dê suas notas
Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
Sampaoli escalou o Galo com Everson, Natanael, Vitao, Alonso, Pascini, Alan Franco, Iseppe, Reinier, Cadu, Cuello e Rony. O início teve susto com Betim finalizando duas vezes nos primeiros minutos. Mas, depois o Galo se encontrou.
O posicionamento ofensivo tinha Cuello aberto na ponta esquerda, Cadu na direita, e Rony centralizado. O Galo levou perigo quando Rony e Reinier se aproximavam em campo. O gol alvinegro sai com essa combinação. Tabela entre eles, e finalização de Reinier, dentro da área.
O jogo fluiu quando passou pelos pés de Iseppe. O meia da base deixou boa impressão. Passes verticais, finalizou de fora da área e distribuiu bem o jogo. Reinier também teve boa atuação.
O enredo da etapa final mudou com o Betim chegando ao empate aos dois minutos. Houve falha na saída de bola, com Vitão perdendo a bola para Diego Jardel, que invade a área e marca.
Jogadores do Atlético-MG
Gilson Lobo/AGIF
Depois disso, o Galo povoou o campo ofensivo, teve a posse de bola e empurrou o Betim para a defesa. O time visitante usou o contra-ataque como arma.
Rony passou a atuar mais pela beirada do campo. O atacante foi bastante acionado, teve chance de finalizar dentro da área e tentou de bicicleta. Sampaoli mexeu na segunda etapa e colocou mais garotos: Murilo e Índio, e o experiente zagueiro Vitor Hugo.
O Galo terminou o jogo com uma blitz para cima do Betim. Foram 22 finalizações e 63% de posse de bola.
A lição do empate que fica é que a mescla entre juventude e experiência pode ser um bom trunfo do Atlético para o ano. Os reforços ainda estão sendo regularizados, e o clube está no mercado para contratar mais jogadores. Quarta-feira, diante do North, será mais uma oportunidade para os garotos da base conquistarem espaço na equipe principal.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More