Análise: time misto do Atlético-MG segue sem vencer e aumenta pressão para clássico com o Cruzeiro
América-MG 1 x 1 Atlético-MG | Melhores momentos | 4ª rodada | Campeonato Mineiro 2026
O Atlético-MG segue sem vencer na temporada. São quatro empates, e um desempenho do time alternativo aquém do esperado. Já era para ter conquistado uma vitória. Na metade da primeira fase do Campeonato Mineiro, o time vê a classificação para o mata mata se complicando e chega para o primeiro clássico contra o arquirrival pressionado.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
“Precisa ganhar logo”, afirma Carol após novo empate do Atlético | A Voz da Torcida
Mais notícias do Atlético
Sampaoli sobre escalações do Atlético-MG no Mineiro: “Não alinho nada com a diretoria”
Atlético-MG afasta promessa da base por causa de indisciplina
O técnico Jorge Sampaoli sinalizou que deve escalar o que tem de melhor no clássico com o Cruzeiro. E será a única vez na primeira fase do Mineiro pelo que indicou o treinador.
Na entrevista coletiva, após o empate por 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira, o argentino disse que não tem alinhamento com a diretoria quanto à escalação do time nesse início de temporada. O foco é preparar a equipe para o Brasileirão, que começa na próxima semana.
Sampaoli; Atlético-MG
Gilson Lobo/AGIF
Com o desafio de um calendário novo e jogos começando cada vez mais cedo, ainda não foi possível ver um Galo pronto dentro das quatro linhas. No empate com o América-MG, nessa quarta-feira, uma escalação que teve a estreia de dois reforços: Victor Hugo e Preciado.
A escalação inicial escolhida por Sampaoli teve Everson, Preciado, Ruan, Vitor Hugo, Alonso, Alan Franco, Igor Gomes, Reinier, Victor Hugo, Rony e Cuello. Um 3-5-2. O Galo levou gol em um vacilo defensivo de bola parada.
Paulo Vitor se movimentou e ficou sozinho para finalizar uma bola levantada na área. Everson deu rebote para a área. Ruan não acompanhou Gabriel Barros, que finalizou. O melhor momento do Galo foi na sequência quando, o time passou a pressionar o Coelho.
O empate do Galo saiu também de bola parada. Igor Gomes bateu falta no travessão, e Reinier marcou de cabeça. O Galo chegou a virar a partida, mas teve anulado após revisão do VAR apontar falta de Cuello no goleiro Gustavo. O Galo reclamou dessa anulação. Ponto positivo para o estreante Victor Hugo, que fez uma partida.
Reinier comemora gol do Atlético-MG
Fernando Moreno/AGIF
Na reta final do jogo, o América ainda colocou uma bola na trave, que poderia fazer com que o Galo fosse derrotado. São quatro jogos na temporada e, somando a reta final de 2025, Sampaoli tem uma vitória nos últimos 11 jogos.
O técnico argentino tem o desafio e a responsabilidade de comandar uma reformulação, mas o time precisa evoluir, e não é isso que está sendo visto em campo. A vitória diante do América colocaria fim a um jejum e mudaria a chave antes do clássico. Não veio.
Resta pouco tempo de preparação para o confronto com o Cruzeiro, no domingo. Difícil até pensar no time que Sampaoli planeja ser o “titular” neste momento. Além disso, será uma equipe que ainda não jogou no ano e não está entrosada.
São quatro rodadas para conquistar uma vaga no mata-mata e manter a hegemonia – o Galo é o atual hexacampeão. A percepção é que o Campeonato Mineiro não é tratado como prioridade por Sampaoli, neste momento, e o foco é começar bem o Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


