Análise: último teste do Santa Cruz indica necessidade de melhora ofensiva
Veja o gol de Santa Cruz 0 x 1 Defensa y Justicia
O último teste do Santa Cruz, antes da estreia na temporada, terminou com derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, no Arruda, com portões fechados. Um amistoso que não traz nenhuma conclusão definitiva sobre o time tricolor, tendo em vista as várias mexidas nas equipes ao longo do duelo, mas mostrou recortes positivos de competitividade e também indicou pontos necessários para evolução.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
O gol que culminou na derrota do Santa, por exemplo, surgiu da falha do goleiro reserva Felipe Alves, reforçando a desconfiança da torcida no arqueiro – sobretudo levando em conta o histórico do ano passado.
Outro ponto que chamou atenção foi a baixa produção ofensiva do Santa Cruz, principalmente levando em conta o primeiro tempo, quando o técnico Marcelo Cabo escalou o provável time que vai iniciar diante do Decisão, no domingo, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Jogadores do Santa Cruz durante amistoso contra o Defensa y Justicia
Marlon Costa/Agif
Foi um time com muitas dificuldades para criar chances reais. Embora reconheça-se o caráter amistoso da partida, naturalmente num ritmo menor, o rendimento ficou aquém – e indica necessidade de evolução. Principalmente dos atacantes de lado que iniciaram o confronto: Robinho e Renato.
No segundo tempo, Cabo acionou Vitinho, Matheus Régis e Vini Hora, todos atacantes que atuam pelos lados do campo.
Positivamente, o Santa foi uma equipe que não correu grandes riscos defensivos e se mostrou organizada. Tanto que o gol da equipe argentina surgiu de uma falha do goleiro Felipe Alves, aproveitada pelo atacante David Fernández.
O meio-campo que iniciou a partida, formado por Balotelli, Andrey e Patrick Allan, também teve recortes positivos e pode ser um indicativo para a sequência da temporada. O centroavante Quirino, embora sem grandes chances para finalizar, participou bem.
A pressão sobre o Santa Cruz para voltar a ser campeão pernambucano
Em entrevista coletiva após a partida, o zagueiro Eurico viu o Santa bem defensivamente, mas reconheceu a necessidade de melhora na fase final do ataque.
– Vejo que a gente precisa melhorar o terço final, defensivamente a gente tá com uma casca muito boa. A gente vai melhorar, estamos no caminho certo e vamos chegar melhor para a estreia – disse o zagueiro.
O cartão de visitas oficial do Santa Cruz na temporada será neste domingo, diante do Decisão, na Arena de Pernambuco, às 18h. Uma partida que vai marcar o reencontro do clube com a torcida, que certamente vai ao estádio querendo vitória e boa atuação.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


